Diário de São Paulo
Siga-nos

São Paulo busca empate com Athletico, mas pode ver Inter colar na liderança

Athletico e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, num resultado que pode ter mais implicações ao Tricolor do que

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 17/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h56


Furacão aproveita erro do Tricolor e abre placar no primeiro tempo – Tchê Tchê iguala, mas time de Diniz vê “gordura” sumir e chega a terceiro jogo sem vencer no Brasileirão

Empate em Curitiba

Athletico e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, num resultado que pode ter mais implicações ao Tricolor do que ao Furacão ao fim da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Fernando Diniz ainda é líder, mas agora há três jogos sem vencer na competição (quatro somando a Copa do Brasil) e podendo ver o vice-líder Internacional colar de vez na classificação – e com confronto direto marcado para a próxima quarta-feira, no Morumbi. Renato Kayzer abriu o placar para o Athletico, enquanto Tchê Tchê empatou na segunda etapa. Ao Furacão, o resultado pouco muda a situação: o time de Paulo Autuori continua no meio da tabela. Assista aos melhores momentos:

Como fica?

O São Paulo chega aos 57 pontos, ainda na liderança, mas pode ver o Inter chegar aos 56 caso vença o Fortaleza na noite deste domingo, no Beira-Rio. O Athletico chega aos 39 pontos.

Craque do Jogo

Galeano, atacante reserva do São Paulo e que nem entrou no jogo, levou a preferência do público com mais de 51% dos votos. Os comentaristas Caio Ribeiro e Casagrande votaram em Tchê Tchê, autor do gol de empate do Tricolor. Veja a entrevista.

Craque do jogo, Tchê Tchê agradece familiares por apoio em momento de baixa na carreira

Craque do jogo, Tchê Tchê agradece familiares por apoio em momento de baixa na carreira

Fala, Kayzer!

Artilheiro do Athletico analisa o empate.

Renato Kayzer lamenta empate diante do São Paulo

Renato Kayzer lamenta empate diante do São Paulo

Primeiro tempo

O São Paulo teve a bola nos pés (62% de posse), mas mal levou perigo ao gol de Santos. A troca de passes na zona intermediária, com os meias muito recuados, não surtiu qualquer efeito – quem mais tocou na bola foi o volante Luan, com 56 passes certos. O Athletico jogou no erro do Tricolor e conseguiu seu gol justamente num deles, em contra-ataque que passou por Nikão, Carlos Eduardo e chegou até Renato Kayzer, certeiro, na área, para abrir o placar. Perdido, o São Paulo não encontrou respostas até o fim do primeiro tempo.

Gol do Athletico-PR! Renato Kayzer recebe de Carlos Eduardo e só completa para o gol, aos 38' do 1T

Gol do Athletico-PR! Renato Kayzer recebe de Carlos Eduardo e só completa para o gol, aos 38′ do 1T

Segundo tempo

Fernando Diniz tirou o zagueiro Bruno Alves e lançou Vitor Bueno para começar a etapa final. O São Paulo logo melhorou, passou a pressionar a saída de bola do Athletico e provocou erros que geraram ataques perigosos. Aos 15 minutos, Tchê Tchê arriscou da entrada da área, com a “perninha” esquerda, e fez um belo gol para empatar. Em vez de uma pressão pela virada, porém, o que se viu do São Paulo foi uma repetição do primeiro tempo de pouca imaginação. O Athletico fez substituições no ataque e tentou a vitória, mas também não teve chances claras para mudar o placar.

Gol do São Paulo! Tchê Tchê manda lindo chute colocado de fora da área e faz um golaço, aos 15' do 2T

Gol do São Paulo! Tchê Tchê manda lindo chute colocado de fora da área e faz um golaço, aos 15′ do 2T

Opinião dos especialistas

Cleber Machado, Casagrande e Caio Ribeiro analisam o jogo.

Cleber Machado, Casagrande e Caio Ribeiro analisam empate do São Paulo com o Athletico-PR

Cleber Machado, Casagrande e Caio Ribeiro analisam empate do São Paulo com o Athletico-PR

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira para duelo com ares de decisão contra o Internacional, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. No mesmo dia, o Athletico visita o Bahia na Itaipava Arena Fonte Nova, às 18h. Os dois jogos são válidos pela 31ª rodada do Brasileirão.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias