Siga nossa Redes

Esportes

São Paulo atropela o Botafogo, leva título simbólico do primeiro turno e abre sete pontos na liderança

esportes

Publicado

em

São Paulo atropela o Botafogo, leva título simbólico do primeiro turno e abre sete pontos na liderança

Em jogo atrasado da 18ª rodada, Tricolor goleia os cariocas com facilidade no Morumbi

Primeiro tempo

O São Paulo mostrou eficiência de líder no primeiro tempo contra o Botafogo. No controle do jogo desde o primeiro toque na bola, o Tricolor chegou com perigo em chute de Luciano logo aos dois minutos, mas Diego Cavalieri defendeu.

O goleiro, porém, não conseguiu parar o artilheiro Brenner aos nove. Gabriel Sara não desistiu de bola que sairia pela linha de fundo, cruzou, e o atacante cabeceou com qualidade para abrir o placar. Brenner quase fez segundo aos 15, quando Arboleda cabeceou, Cavalieri defendeu e, na sobra, o atacante acertou a trave. Em noite inspirada, Brenner fez mais um aos 26. Após passe de Luciano, ele carregou a bola na grande área e bateu forte.

Perdido em campo, o Botafogo se atrapalhou mais ainda aos 33, quando Marcelo Benevenuto foi expulso, após revisão do VAR, por falta dura em Luan. Aos 40, Tchê Tchê arriscou de longe, e Cavalieri fez ótima defesa. Aos 44, após chute de Igor Gomes, a bola bateu no braço de Forster e, após revisão, pênalti para o São Paulo. Na cobrança, Reinaldo, aos 47, fez o terceiro do Tricolor. Etapa inicial avassaladora do São Paulo, e apatia total do Botafogo.

 

Brenner comemora um dos gols do São Paulo no primeiro tempo

Brenner comemora um dos gols do São Paulo no primeiro tempo (Foto: Marcos Ribolli)

 

Segundo tempo 

Na etapa final, o São Paulo manteve o domínio do jogo. Mas em um ritmo menos acelerado do que no primeiro tempo, quando desenhou a vitória. Mesmo assim, aos poucos, o Tricolor cresceu no ataque e levou perigo a Diego Cavalieri. Com Brenner, Luciano, Reinaldo..

O Botafogo, sem nada mais a perder, até que se arriscou mais em alguns contra-ataques, mas faltou qualidade na criação e na conclusão das jogadas. Mas o São Paulo foi mais perigoso. E aos 23, quase marcou o quarto. Vitor Bueno, de fora da área, acertou a trave.

Na sequência, uma das poucas finalizações do time carioca. Bruno Nazário bateu colocado de fora da área e mandou longe. Aos 33, mais uma bola na trave do São Paulo. Luciano, após cruzamento de Vitor Bueno, quase deixou o dele. Mas quem deixou um golaço nas redes do Botafogo foi Hernanes, em chute de fora da área aos 44, completando a goleada do Tricolor.

 

Marcinho, do Botafogo, em disputa com Bruno Alves, do São Paulo

Marcinho, do Botafogo, em disputa com Bruno Alves, do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

 

Próximos jogos

O líder São Paulo volta a campo no domingo, às 18h15, para o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O Botafogo, por sua vez, tem mais um compromisso fora de casa, no sábado, às 19h, contra o Inter, em Porto Alegre.

 .
.
.
GE – Globo esporte

 

Publicidade
Publicidade

mais lidas