Diário de São Paulo
Siga-nos

São Bernardo do Campo começa a aplicar dose de reforço da vacina contra Covid em idosos acima de 85 anos neste sábado

A Prefeitura São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, antecipou o calendário de vacinação contra a Covid-19 e começou a aplicar a dose de reforço em idosos

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 04/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h23


A Prefeitura São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, antecipou o calendário de vacinação contra a Covid-19 e começou a aplicar a dose de reforço em idosos de 85 anos ou mais, em domicílio, na manhã deste sábado (4).

No calendário estadual, a vacinação dessa dose será feita a partir da segunda-feira (6), no grupo com 90 anos ou mais.

No município, a vacinação ocorrerá nos mesmos moldes do início da campanha, quando as famílias de idosos acima de 85 anos foram contatadas pelas equipes de Saúde para agendamento das visitas e aplicação da vacina em domicílio.

A cidade optou usar vacinas da Pfizer e da AstraZeneca para a campanha de reforço contra Covid-19.

O plano do município difere do estadual, anunciado pela gestão João Doria (PSDB) nesta quarta-feira (1º), em dois pontos: data e fabricante dos imunizantes.

Segundo o plano estadual, a vacinação de reforço começa apenas na segunda-feira (6) e para idosos com mais de 90 anos. Além disso, a orientação estadual é para que sejam aplicadas doses de todos os fabricantes – a vacina deve ser a “que tiver disponível no posto de saúde no momento”.

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias