Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos x Grêmio: veja escalações, desfalques e arbitragem

Santos e Grêmio decidem nesta quarta-feira a disputa por uma vaga na semifinal da Libertadores. A partir das 19h15, na Vila Belmiro, as equipes disputam o

Santos x Grêmio
Santos x Grêmio

Redação Publicado em 16/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h22


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de volta das quartas de final da Libertadores

Santos e Grêmio decidem nesta quarta-feira a disputa por uma vaga na semifinal da Libertadores. A partir das 19h15, na Vila Belmiro, as equipes disputam o jogo de volta das quartas de final. No duelo de ida, houve empate por 1 a 1, em Porto Alegre.

Por ter marcado um gol como visitante, o Santos joga pelo empate por 0 a 0 para ir às semifinais. Um novo empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. E o Grêmio avança se houver igualdade por dois ou mais gols. Quem vencer, obviamente, leva a vaga.

O Peixe, inclusive, de olho nessa partida, poupou os jogadores titulares no Brasileirão e foi goleado pelo Flamengo. Nas oitavas de final, o time comandado por Cuca eliminou a LDU com uma vitória no Equador e uma derrota na Vila Belmiro.

O Grêmio está há 18 jogos invicto na temporada e volta ao estádio onde ocorreu sua última derrota, no duelo pelo Brasileirão. Renato Portaluppi preservou parte dos titulares contra o Goiás e deve contar com a volta de Jean Pyerre no meio-campo.

Escalações prováveis arte — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Santos – técnico: Cuca

Cuca ganhou duas dúvidas para a partida desta quarta: Pará e Jobson sentiram dores musculares e não têm presença garantida no duelo. O restante do time deve manter a base escalada em Porto Alegre. Titulares absolutos, Diego Pituca, suspenso, e Soteldo, ainda em recuperação de Covid, são desfalques.

Provável escalação: John, Pará (Madson), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Jobson (Jean Mota); Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

Desfalques: Soteldo e Vinicius Balieiro (Covid-19), Diego Pituca e Luiz Felipe (suspensos).

Pendurados: Soteldo e Wagner Leonardo.

Provável escalação do Santos contra o Grêmio — Foto: ge

Provável escalação do Santos contra o Grêmio — Foto: ge

Grêmio – técnico: Renato Portaluppi

Depois de preservar parte dos titulares contra o Goiás, o treinador gremista não contará com o volante Maicon, que será substituído por Darlan. A grande dúvida é Jean Pyerre. O meia treinou nos últimos dias e deve estar à disposição, mas a incerteza será levada pelo clube até a divulgação da escalação. Pinares pode ser novidade pela meia direita.

Provável escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Pinares (Luiz Fernando ou Ferreira), Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Desfalques: Maicon, Alisson, Leonardo, Paulo Miranda e Isaque.

Pendurados: Diogo Barbosa e Mathus Henrique.

Provável Grêmio contra o Santos — Foto: Infoesporte

Provável Grêmio contra o Santos — Foto: Infoesporte

Arbitragem Inforgrafia — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Arbitragem Inforgrafia — Foto: Arte/GloboEsporte.com

  • Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
  • Assistentes: Wilmar Navarro e Dionisio Ruiz (COL)
  • Árbitro de vídeo: Nicolás Gallo (COL)

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias