Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos x Ceará: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Santos e Ceará se enfrentam, neste domingo, às 18h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo de alvinegros marca o

Santos x Ceará
Santos x Ceará

Redação Publicado em 27/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h03


Peixe faz último jogo do ano neste domingo, contra o Ceará, na Vila Belmiro

Santos e Cearáse enfrentam, neste domingo, às 18h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo de alvinegros marca o último jogo de 2020 das duas equipes. CLIQUE AQUI para seguir em Tempo Real, com vídeos.

Focado na disputa da Libertadores, o Santos passa por um momento de oscilação no Brasileirão. São três jogos sem vencer – os dois últimos com derrotas para Flamengo e Vasco – que deixam a proximidade do G-6 ameaçada. O time do técnico Cuca, com 38 pontos, busca retomar o caminho das vitórias para se recuperar dos vacilos recentes no torneio e terminar o ano em alta.

O Ceará vem embalado pela ótima sequência como visitante, acumulando uma derrota e três vitórias no returno – a última diante do arquirrival Fortaleza. Com 35 pontos, a equipe cearense mira o triunfo para se aproximar da parte de cima da tabela.

Transmissão: Premiere, para todo o Brasil, com narração de Daniel Pereira e comentários de Paulo Nunes e Sérgio Xavier.

 — Foto: Arte/ge.globo

— Foto: Arte/ge.globo

Santos – Técnico: Cuca

O Peixe teve uma rara semana livre de trabalhos e deve voltar a ser escalado com força máxima no Brasileirão – nos últimos dois compromissos, Cuca poupou em função da Libertadores e do desgaste pela maratona de jogos. As principais dúvidas são a participação de Lucas Veríssimo, em negociação com o Benfica, e se Lucas Braga será mantido na equipe após o retorno de Soteldo.

Quem está fora: Jobson (tendinite no tornozelo), Pará (dores musculares na coxa), Carlos Sánchez e Raniel (departamento médico).

Pendurados: Felipe Jonatan, Madson, Luan Peres, Alison, João Paulo, Marcos Leonardo e Lucas Lourenço.

Provável escalação: John, Madson, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Lucas Braga), Diego Pituca e Sandry; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge.

Provável escalação do Santos contra o Ceará — Foto: ge

Provável escalação do Santos contra o Ceará — Foto: ge

Ceará – Técnico: Guto Ferreira

Dois desfalques de última hora devem provocar mudanças no time. Richard foi diagnosticado com Covid-19, e Luiz Otávio sentiu um desconforto muscular. Além deles, Léo Chú também é baixa após levar o terceiro cartão amarelo. Para as três vagas, a tendência é de que o técnico Guto Ferreira opte por Fernando Prass, Klaus e Charles, respectivamente, modificando o sistema tático para uma espécie de 4-5-1, com Cléber como homem de referência no ataque.

Quem está fora: Léo Chú (suspenso), Gabriel Lacerda e Leandro Carvalho (lesões no músculo posterior da coxa esquerda), Luiz Otávio (desconforto muscular), Richard (com Covid-19);

Pendurados: Fernando Prass, Samuel Xavier e Jacaré.

Provável escalação: Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago, Klaus e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Vina; Fernando Sobral, Lima e Cléber.

Provável Ceará contra o Santos — Foto: ge

Provável Ceará contra o Santos — Foto: ge

Arbitragem Inforgrafia — Foto: Arte/GloboEsporte.com

Arbitragem Inforgrafia — Foto: Arte/GloboEsporte.com

  • Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
  • Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

.

.

.

GE – Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias