Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos volta ao Maracanã pela 1ª vez desde final da Libertadores; veja o que mudou de lá para cá

Quase cinco meses depois da frustrante derrota para o Palmeiras na final da última edição da Libertadores, o Santos volta a jogar no Maracanã, palco da

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 17/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h21


Saída de pilares, trocas de técnico e chegada de reforços marcam últimos meses do Peixe

Quase cinco meses depois da frustrante derrota para o Palmeiras na final da última edição da Libertadores, o Santos volta a jogar no Maracanã, palco da decisão, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), quando encara o Fluminense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

De lá para cá, o Santos viveu dias agitados, com duas trocas de treinadores, saída de jogadores importantes e a liberação da punição da Fifa, que resultou na chegada de cinco reforços até o momento.

O técnico que guiou o Santos à final foi Cuca, atualmente no Atlético-MG. Ele deixou o clube ao fim da última temporada. Depois dele, o Peixe ainda teve o argentino Ariel Holan, que pediu demissão. E agora está sob o comando de Fernando Diniz.

Do time titular na decisão, nomes como Lucas Veríssimo, Diego Pituca e Soteldo foram negociados. Os 11 iniciais à época foram: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Sandry; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.

Para o duelo contra o Fluminense, o Peixe terá uma escalação com muitas mudanças. Além da saída do trio, Luan Peres terá de cumprir suspensão, e Sandry se recupera de grave lesão no joelho direito após passar por cirurgia.

Depois do fim do “transfer ban”, o Santos acertou cinco contratações: o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, os meio-campistas Camacho e Vinicius Zanocelo e o atacante Marcos Guilherme. Deles, Danilo Boza e Marcos Guilherme devem começar jogando no Maracanã.

A provável escalação do Santos para encarar o Fluminense nesta quinta é a seguinte: John; Pará, Luiz Felipe, Danilo Boza e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Marcos Guilherme; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

Diniz conversa com o elenco do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Diniz conversa com o elenco do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Além da derrota na final da Libertadores, o Santos não tem se dado bem recentemente no Maracanã. A última vitória no estádio foi em setembro de 2018, quando bateu o Vasco por 3 a 0. De lá para cá, são cinco derrotas e um empate no local.

Veja as partidas do Peixe no Maracanã desde então:

  • 1/9/2018 – Santos 3 x 0 Vasco – Campeonato Brasileiro
  • 15/11/2018 – Santos 0 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
  • 14/9/2019 – Santos 0 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
  • 26/9/2019 – Santos 1 x 1 Fluminense – Campeonato Brasileiro
  • 25/10/2020 – Santos 1 x 3 Fluminense – Campeonato Brasileiro
  • 13/12/2020 – Santos 1 x 4 Flamengo – Campeonato Brasileiro
  • 30/1/2021 – Santos 0 x 1 Palmeiras – Final da Libertadores
Camacho foi o último reforço anunciado pelo Santos

Camacho foi o último reforço anunciado pelo Santos

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias