Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos vence a lanterna Chapecoense fora de casa e se recupera no Brasileirão

O pior visitante levou a melhor sobre o pior mandante. Na noite deste domingo, na Arena Condá, em Chapecó, o Santos venceu a Chapecoense por 1 a 0, com um gol

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 01/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h08


Peixe não vencia havia três jogos; time catarinense vive fase cada vez mais complicada

Reação santista!

O pior visitante levou a melhor sobre o pior mandante. Na noite deste domingo, na Arena Condá, em Chapecó, o Santos venceu a Chapecoense por 1 a 0, com um gol de pênalti de Carlos Sánchez, e se recuperou no Campeonato Brasileiro. O Peixe volta a vencer depois de três jogos sem vitória (duas derrotas e um empate). Pior para a Chape, que segue como único time da competição sem conseguir vencer. A equipe catarinense até pressionou o Santos no segundo tempo em busca do empate, mas parou em boa atuação do goleiro santista e na trave.

Como fica?

O Santos chegou aos 19 pontos e se aproximou do G-6, quatro pontos atrás do Athletico-PR. A Chapecoense, por sua vez, segue com apenas quatro pontos, na lanterna do Brasileirão.

Primeiro tempo

Mesmo fora de casa, o Santos foi melhor do que a Chapecoense durante todo o primeiro tempo. Teve mais posse de bola, ficou mais tempo no campo adversário e conseguiu abrir o placar com um golaço de pênalti de Carlos Sánchez, que precisou cobrar duas vezes para marcar (errou a primeira, mas o goleiro adiantou). A Chape, a pior mandante do Brasileirão, não conseguiu reagir e criou chances apenas em vacilos do Peixe nas saídas de bola. A mais perigosa delas, em cabeçada de Anselmo Ramon, defendida pelo goleiro João Paulo.

Carlos Sánchez comemora gol do Santos contra a Chapecoense

Carlos Sánchez comemora gol do Santos contra a Chapecoense (Foto: Ivan Storti/SantosFC)

Segundo tempo

Em um dos primeiros lances da etapa final, o Santos teve grande chance de fazer o segundo. Mas Marcos Leonardo, sozinho na grande área, finalizou cruzado para fora. Sem mais nada a perder, a Chapecoense partiu para o ataque em busca da reação. Mas parou em boa atuação do goleiro santista. João Paulo fez várias defesas, mas as duas principais foram em chutes de Fernandinho e Busanello. Quando o goleiro foi vencido, a trave impediu o gol de empate de Perotti. E o Santos segurou a vitória.

Chapecoense x Santos

Chapecoense x Santos (Foto: Tarla Wolski/Futura Press)

Fala, Geuvânio!

Jogador lamenta a fase da Chape:

Geuvânio lamenta mais uma derrota da Chapecoense, mas acredita que fase vai mudar: "Tudo passa"

Geuvânio lamenta mais uma derrota da Chapecoense, mas acredita que fase vai mudar: “Tudo passa”

O heroi da partida!

João Paulo comenta a vitória do Peixe:

João Paulo celebra a primeira vitória do Santos como visitante no Brasileirão: "Dá mais confiança para o nosso trabalho"

João Paulo celebra a primeira vitória do Santos como visitante no Brasileirão: “Dá mais confiança para o nosso trabalho”

Próximos jogos

Pelo Campeonato Brasileiro, a Chapecoense volta a campo na segunda-feira, dia 9 de agosto, para encarar o Grêmio, em Porto Alegre. O Santos joga um dia antes, às 16h, contra o rival Corinthians, na Vila Belmiro. O Peixe, por sua vez, tem desafio pela Copa do Brasil na quinta-feira, às 19h15, contra a Juazeirense, em Juazeiro, no jogo de volta das oitavas de final. Na ida, o time goleou por 4 a 0.

.

.

.

Fonte: Ge

Compartilhe  

últimas notícias