Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos tenta evitar pior início de Campeonato Paulista na Vila Belmiro em mais de 30 anos

O Santos tenta evitar uma marca negativa contra o Ituano, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Desde 1991, o Peixe

Santos tenta evitar pior início de Campeonato Paulista na Vila Belmiro em mais de 30 anos
Santos tenta evitar pior início de Campeonato Paulista na Vila Belmiro em mais de 30 anos

Redação Publicado em 13/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 14h30


Última vez que o Peixe começou estadual sem vencer três jogos em casa foi em 1991

Santos tenta evitar uma marca negativa contra o Ituano, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Desde 1991, o Peixe não inicia o estadual com três jogos sem vitória jogando dentro da Vila Belmiro.

O Paulistão daquele ano começou no segundo semestre, após a disputa da Copa América. Atuando dentro do seu estádio, O Santos empatou com Novorizontino e com Bragantino, além de perder o clássico para o Palmeiras. A primeira vitória dentro da Vila Belmiro só ocorreu contra o América-SP, pela sétima rodada.

Atualmente, o Peixe igualou a marca negativa dentro de casa com o estadual de 1994. Naquele ano, o Santos empatou os jogos contra o Guarani e Ituano antes de conseguir vencer o Mogi Mirim.

O levantamento realizado pelo ge conta apenas as partidas disputadas dentro da Vila Belmiro, sem levar em consideração os jogos que tiveram como mandante o Santos, mas que foram disputados em outros estádios.

No Paulistão de 1999, por exemplo, o Alvinegro teve um empate contra a Matonense e uma derrota para o São Paulo, mas o clássico foi disputado no Pacaembu. Já em 2018, O Peixe perdeu para o Bragantino e empatou com o Ituano, mas a segunda partida também foi disputada no estádio da capital paulista.

Vila Belmiro, casa do Santos FC — Foto: Divulgação/Santos FC

Vila Belmiro, casa do Santos FC — Foto: Divulgação/Santos FC

Com um ponto somado em dois jogos na Vila Belmiro, o Santos tem um aproveitamento de 16% em casa. Na temporada passada, o estádio do Peixe foi determinante para a manutenção do time na elite do Paulistão.

Em 2011, o Alvinegro somou 11 pontos dos 18 possíveis atuando em casa, sendo que o clube fez 13 pontos no estadual. Ou seja, 84,6% dos pontos conquistados pelo Santos no Paulistão daquele ano foram dentro da Vila Belmiro.

O Santos quer utilizar os jogos em casa para embalar no Campeonato Paulista. Das próximas quatro rodadas, o Peixe atuará na Vila Belmiro em três oportunidades. São duelos contra Ituano e Grêmio Novorizontino, além do clássico contra o São Paulo.

.

.

.

GE

Compartilhe  

últimas notícias