Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos tem duas dúvidas na escalação para clássico contra o Corinthians; veja as opções

Cuca deve começar a montar o Santos para o clássico contra o Corinthians na tarde desta quarta-feira, em treino tático fechado à imprensa no CT Rei Pelé. Na

Santos tem duas dúvidas na escalação para clássico contra o Corinthians; veja as opções
Santos tem duas dúvidas na escalação para clássico contra o Corinthians; veja as opções

Redação Publicado em 10/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h21


Cuca deve começar a montar o Santos para o clássico contra o Corinthians na tarde desta quarta-feira, em treino tático fechado à imprensa no CT Rei Pelé. Na escalação para o duelo deste sábado, às 19h, no Pacaembu, o técnico tem duas dúvidas.

São quatro jogadores para duas vagas. A primeira incerteza está na defesa. Lucas Veríssimo, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, voltou aos trabalhos com bola e deve ser relacionado para o clássico. Ele concorre, a princípio, com Luiz Felipe, já que Robson Bambu está em transição de lesão muscular na coxa direita.

Lucas Veríssimo foi titular do Santos durante praticamente o primeiro semestre inteiro. Quando Cuca chegou, em agosto, ele manteve seu lugar na equipe até se machucar. Ao parar por lesão, Robson Bambu entrou e se firmou, mas também se lesionou. Na última partida, quem ocupou o setor foi Luiz Felipe. O único titular garantido, no momento, é Gustavo Henrique, que está com moral com Cuca.

A outra dúvida está no meio, na vaga de Alison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nesse setor, Cuca terá de definir como quer que a equipe se porte em campo diante do Corinthians. O técnico pode apostar pela experiência e cadência do jogo escalando o volante Renato (novo executivo de futebol) ou na agilidade e jogo mais rápido colocando Yuri, outro atleta bem elogiado pelo comandante. Jean Mota e Léo Cittadini correm por fora na disputa.

O Santos também não terá Rodrygo no clássico. O atacante não foi liberado pela CBF e está com a seleção brasileira sub-20 para disputar dois amistosos no Chile. Derlis González deve ser seu substituto.

Dessa forma, a provável escalação do Santos contra o Corinthians é a seguinte: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Gustavo Henrique e Dodô; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Renato (Yuri); Derlis González, Gabigol e Bruno Henrique.

Cuca tem mais três dias de preparação para o clássico. O elenco santista sobe a serra na sexta-feira. Até a noite da última terça, quase 10 mil ingressos haviam sido vendidos.

Compartilhe  

últimas notícias