Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos tem dia decisivo na busca por novo técnico; Carille chega ao Brasil nesta terça

A terça-feira deve ser decisiva na busca do Santos por um substituto para Fernando Diniz, demitido no último domingo por causa de maus resultados.

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 07/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h25


A terça-feira deve ser decisiva na busca do Santos por um substituto para Fernando Diniz, demitido no último domingo por causa de maus resultados.

Com pressa, o Peixe quer anunciar o novo técnico até quarta-feira, para que ele comande o time já contra o Bahia, no sábado, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Na última segunda, o Santos abriu negociações com dois treinadores: Fábio Carille e Rogério Ceni, ambos desempregados. A ideia inicial do Peixe era revelar as condições propostas pelo clube (contrato curto, sem multa) e ouvir o que os técnicos acham da ideia de iniciar um trabalho assim.

Durante o dia, as negociações com o empresário Paulo Pitombeira, que cuida da carreira de Fábio Carille, avançaram, mas ainda não foram concluídas. O técnico, que estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, onde encerrou seu último trabalho recentemente, chega ao Brasil só nesta terça e será incluído nas discussões.

A tendência é que o estafe de Fábio Carille e a diretoria do Santos tenham uma reunião presencial também nesta terça-feira para discutir detalhes de um possível contrato. Se houver acordo, o treinador já será anunciado.

Enquanto isso, o Santos vê Rogério Ceni mais difícil e distante. O clube ouviu que o treinador tem interesse em assumir algum time apenas em 2022, o que impossibilitaria a contratação imediata na reta final da atual temporada.

Carille, em contrapartida, está disposto a iniciar o trabalho para ajudar o Santos a fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na Arábia Saudita, o técnico comandou o Al-Ittihad Jeddah em 47 jogos: 21 vitórias, 16 empates e 10 derrotas.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias