Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos se une antes de decisões, e nova gestão evita trocas no futebol durante Libertadores

O presidente Andres Rueda assumiu o Santos no dia 1º de janeiro, às vésperas das duas partidas mais importantes da atual temporada. Nas duas próximas

Santos se une antes de decisões
Santos se une antes de decisões

Redação Publicado em 04/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h20


Presidente Andres Rueda mantém Felipe Ximenes e Jorge Andrade em cargos de liderança

O presidente Andres Rueda assumiu o Santos no dia 1º de janeiro, às vésperas das duas partidas mais importantes da atual temporada. Nas duas próximas quartas-feiras, o Peixe encara o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores. Enquanto o time estiver na competição continental, a diretoria não pretende fazer mudanças no futebol.

Independentemente do que planejam para o restante do mandato, o presidente Andres Rueda e seus pares, como José Renato Quaresma, membro do Comitê de Gestão que será designado ao futebol, entendem que o ideal é esperar a fase mais decisiva da atual temporada passar para cogitar mudanças na cúpula do departamento. E isso não significa que depois haverá alterações.

Novo presidente do Santos se apresenta no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti / Santos FC

Novo presidente do Santos se apresenta no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti / Santos FC

O superintendente de esportes, Felipe Ximenes, por exemplo, havia falado, em seu Instagram, em tom de despedida antes da última partida do Santos na Vila Belmiro em 2020, quando acabou o mandato de Orlando Rollo.

– Hoje, com 21 jogos, equipe classificada para semifinal da Libertadores, fazendo campanha muito digna no Campeonato Brasileiro, estamos chegando ao final dessa gestão. Queria agradecer ao presidente Orlando Rollo e ao Dr. Mário Badures (Vice). Meu muito obrigado, Santos Futebol Clube – havia dito Felipe Ximenes.

Felipe Ximenes, superintendente de esportes do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Felipe Ximenes, superintendente de esportes do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Mesmo assim, o superintendente de esportes continua no cargo e participou da reunião de apresentação da nova diretoria no último sábado, no CT Rei Pelé.

Quem também continua em suas funções é Jorge Andrade, gerente de futebol. Ao contrário de Ximenes, que tem ocupações em todas as modalidades esportivas, ele cuida exclusivamente de assuntos do departamento de futebol.

Por enquanto, as únicas “mudanças” promovidas pelo presidente Andres Rueda foram as saídas de quem havia sido contratado por Orlando Rollo sob contrato de experiência, de três meses.

A nova gestão do Santos quer também, antes de fazer mudanças nos departamentos, avaliar os profissionais e não trocar apenas por questões políticas. Diversas questões, como financeira, técnica e de organograma, serão levadas em consideração antes de alterações.

Enquanto isso, o técnico Cuca, os jogadores e a cúpula do futebol terão segurança e tranquilidade para focar apenas na briga por uma vaga na final da Libertadores.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias