Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos pode voltar à semifinal da Libertadores após oito anos; relembre campanhas recentes

O Santos decide a vida na Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando recebe o Grêmio na Vila Belmiro pelo jogo de volta das quartas

Santos
Santos

Redação Publicado em 15/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 16h41


Peixe enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela volta das quartas de final

O Santos decide a vida na Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando recebe o Grêmio na Vila Belmiro pelo jogo de volta das quartas de final. A ida, em Porto Alegre, terminou empatada em 1 a 1.

Por ter marcado um gol como visitante, o Santos joga pelo empate por 0 a 0 para ir à semifinal, fase que não chega há oito anos. A última vez que o Peixe esteve entre os quatro melhores times do continente foi em 2012, um ano após ter conquistado o título da competição continental.

Na época, o Santos acabou eliminado para o rival e posteriormente campeão Corinthians, com derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro, no jogo de ida, e empate em 1 a 1 no Pacaembu, na volta.

Depois disso, o Peixe disputou outras duas Libertadores:

  • Em 2017, quando caiu nas quartas de final para o Barcelona de Guayaquil, do Equador. O Santos conseguiu um empate em 1 a 1 na ida, na altitude de Quito, mas vacilou e foi derrotado por 1 a 0 na Vila Belmiro no jogo de volta.
  • Em 2018, quando foi eliminado nas oitavas de final para o Independiente, da Argentina. Os jogos de ida e volta terminaram 0 a 0, mas o Peixe foi punido pela Conmebol pela escalação irregular do uruguaio Carlos Sánchez – dessa forma, o resultado da partida da ida virou uma derrota por 3 a 0.

Um novo empate por 1 a 1 com o Grêmio, nesta quarta-feira, leva a decisão para os pênaltis. Os gaúchos avançam se houver igualdade por dois ou mais gols. Quem vencer, obviamente, leva a vaga.

Um provável Santos é o seguinte: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Jean Mota), Sandry e Jobson; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.

.

.

.

GE – Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias