Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos pode encostar Marcos Leonardo, que vive impasse na renovação de contrato

Santos e Marcos Leonardo vivem um impasse na renovação de contrato do atacante. O vínculo se encerra em outubro de 2022, e o jogador poderia assinar um

Santos pode encostar Marcos Leonardo, que vive impasse na renovação de contrato
Santos pode encostar Marcos Leonardo, que vive impasse na renovação de contrato

Redação Publicado em 14/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h09


Edu Dracena diz que clube não será mais refém de atletas

Santos e Marcos Leonardo vivem um impasse na renovação de contrato do atacante. O vínculo se encerra em outubro de 2022, e o jogador poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir de abril.

O Peixe, preocupado com o assédio do exterior, quer uma multa maior do que desejam os representantes do jogador. Com isso, o Alvinegro não descarta que Marcos Leonardo seja encostado no início da próxima temporada enquanto a situação não se resolve.

–Tudo pode acontecer. Não descarto nada. O meu pensamento é que o Santos vem com situações de perder jogadores há muito tempo, e temos que dar um basta. O que é dar um basta? O Santos pode até perder jogadores, mas isso até um certo momento. E um jogador vai ter que ser sacrificado para mostrar que as coisas aqui mudaram. Temos que estancar essa sangria. Alguém vai precisar ser o exemplo – disse o executivo de futebol do clube, Edu Dracena.

O dirigente santista confirmou que o valor da multa rescisória é um dos pontos que ainda são negociados entre clube e o atacante. O executivo de futebol deixou claro que nenhum jogador irá utilizar o clube como vitrine e sair sem dar retorno financeiro.

– Nosso pensamento é: o Santos não será mais refém de nenhum jogador. O Santos não foi refém do Pelé, que foi o maior de todos os tempos. Ele parou e nós estamos aqui. Além disso, nenhum jogador vai usar mais o clube. Conversando com o presidente e toda a diretoria, definimos que jogadores com 16 e 17 anos sem contrato longo não vai mais estrear no profissional. Independentemente da qualidade. Isso só vai ocorrer depois de ter firmado um contrato longo. Nós não vamos mais ficar nessa situação, que é idêntica às do Yuri Alberto e do Kaio Jorge.

Marcos Leonardo comemora gol do Santos contra o Inter — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Marcos Leonardo comemora gol do Santos contra o Inter — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Adotando essa linha de pensamento, o Santos renovou o contrato do atacante Ângelo, de 16 anos, e já procurou o zagueiro Kaiky, de 17 anos, para negociar um novo vínculo. A ideia é evitar que o clube passe por situações como as de Yuri Alberto e Kaio Jorge, que saíram a contragosto do Santos.

– Queremos o jogador com a cabeça no clube. Não vai ter mais essa de usar o clube e no fim do contrato pegar as coisas e ir embora. Estamos mostrando o nosso planejamento e plano de carreira para esses atletas, mas queremos que permaneçam aqui. Eles precisam maturar aqui antes de pensar em Europa.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias