Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos mira três nomes para o cargo de executivo de futebol e aguarda aval de Cuca

O Santos corre para contratar um executivo de futebol e repor a vaga deixada por Ricardo Gomes, que trocou o clube no início de setembro para ser gerente

Santos mira três nomes para o cargo de executivo de futebol e aguarda aval de Cuca
Santos mira três nomes para o cargo de executivo de futebol e aguarda aval de Cuca

Redação Publicado em 14/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h10


Função está vaga desde a saída de Ricardo Gomes, que se tornou gerente geral do Bordeaux, da França

O Santos corre para contratar um executivo de futebol e repor a vaga deixada por Ricardo Gomes, que trocou o clube no início de setembro para ser gerente geral do Bordeaux, da França.

Três nomes estão na mira do presidente do Santos, José Carlos Peres. O mandatário tem a intenção de anunciar um executivo antes da assembleia geral pela votação dos dois pedidos de impeachment, que será realizada no dia 2 de setembro.

Do trio em pauta, o GloboEsporte.com apurou que tratam-se de profissionais identificados com o clube, não necessariamente ex-jogadores e que custam barato aos cofres santistas.

Além disso, José Carlos Peres quer contar com o aval de Cuca para a escolha do novo executivo. Após trocarem farpas há algumas semanas, o presidente quer mostrar ao técnico que tem total confiança na opinião dele, já que o cargo estaria muito ligado com a relação do elenco e comissão técnica com a diretoria santista.

Ricardo Gomes ficou no cargo por pouco mais de dois meses. Antes da chegada dele, o Peixe chegou a ficar quatro meses sem um executivo de futebol (Peres tomou conta das negociações no período). O primeiro a assumir a função foi Gustavo Vieira de Oliveira, demitido após 45 de trabalho por atritos com o presidente.

O novo profissional será o terceiro executivo de futebol do Santos em 2018 em quase nove meses da gestão do presidente José Carlos Peres.

Compartilhe  

últimas notícias