Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos liga alerta para quarteto ofensivo do Palmeiras no clássico pelo Brasileirão

O Santos está ciente de que o Palmeiras tem desfalques importantes para o clássico desta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Pacaembu. E planeja se

Santos liga alerta para quarteto ofensivo do Palmeiras no clássico pelo Brasileirão
Santos liga alerta para quarteto ofensivo do Palmeiras no clássico pelo Brasileirão

Redação Publicado em 19/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h42


Rival alviverde tem seis baixas nesta quinta, no Pacaembu, mas ataque rápido preocupa Peixe

O Santos está ciente de que o Palmeiras tem desfalques importantes para o clássico desta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Pacaembu. E planeja se aproveitar disso para conseguir um bom resultado no duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O problema é que, mesmo com as baixas de Jailson, Luan, Moisés e Dudu (suspensos), além de Guerra e Borja (em recuperação física), o Peixe sabe que terá pela frente um dos melhores elencos do futebol nacional.

Por essas e outras, o técnico Jair Ventura já liga o sinal de alerta para o quarteto ofensivo do Palmeiras, composto por Gustavo Scarpa, Lucas Lima, Hyoran e Willian. O setor de ataque do rival tem atletas velozes, que conseguem furar linhas de marcação e têm o passe como principal aliado.

Gustavo Henrique deve ser titular da zaga santista (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Gustavo Henrique deve ser titular da zaga santista (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

– Não sei se (os desfalques) são tão importantes. Sai Dudu e entra Scarpa. É a mesma coisa. Sai um dos melhores do país e entra outro dos melhores. Tem essa particularidade em enfrentar o Palmeiras, mas eles têm que respeitar a gente. É nossa característica e dificilmente vamos nos preocupar só em marcar – afirmou Victor Ferraz.

– Com quem fica mais na área não precisamos sair tanto, temos de guardar o gol, estarmos próximos dele. Com atacante rápido, de flutuação, complica mais. A gente sabe que se quebrar linha de quatro é o que eles querem. Não podemos dar espaço porque viram e chutam a gol. Gosto muito do Willian, tem muita qualidade. Se eu for escalado, vou estudar muito ele – disse Gustavo Henrique, que deve ser titular.

Antes de enfrentar o Palmeiras, o elenco santista teve 11 dias de recesso por conta da Copa do Mundo, voltou aos trabalhos no CT Rei Pelé no dia 25 de junho, viajou ao México dia 4 de julho para a realização de amistosos, retornou aos treinos no Brasil no dia 13 e teve mais uma semana de preparação para o clássico.

A provável escalação do Santos é: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Jean Mota e Rodrygo; Gabigol, Eduardo Sasha e Bruno Henrique.

Veja as informações de Santos e Palmeiras para o clássico:

Local: Pacaembu, em São Paulo
Data e horário: quinta-feira, às 20h (de Brasília)

Santos provável: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Jean Mota e Rodrygo; Gabigol, Eduardo Sasha e Bruno Henrique
Desfalques: Diego Pituca (suspenso); Daniel Guedes (virose)
Pendurado: David Braz, Dodô, Alison e Bruno Henrique

Palmeiras provável: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Hyoran; Willian
Desfalques: Jailson, Luan, Moisés e Dudu (suspensos); Guerra e Borja (recuperação física)
Pendurados: Willian, Lucas Lima e Dudu

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa) apita, auxiliado por Helcio Araújo Neves e Heronildo Freitas da Silva, todos do Pará
Transmissão: Premiere e PFCI (com Jota Jr e Wagner Vilaron)
Tempo real: no GloboEsporte.com, a partir das 18h30

Compartilhe  

últimas notícias