Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos junta os cacos, alinha discurso e mantém vivo sonho por Libertadores: “Temos 4 jogos”

A boa campanha do Santos no segundo turno parece ter perdido o fôlego na reta final do Campeonato Brasileiro. A sequência de derrotas para Palmeiras,

Santos junta os cacos, alinha discurso e mantém vivo sonho por Libertadores: “Temos 4 jogos”
Santos junta os cacos, alinha discurso e mantém vivo sonho por Libertadores: “Temos 4 jogos”

Redação Publicado em 16/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h28


Renato vê vaga mais distante após terceira derrota seguida, mas, assim como Bruno Henrique e Cuca, ainda acredita na classificação. Peixe está a quatro pontos do Atlético-MG, sexto colocado

A boa campanha do Santos no segundo turno parece ter perdido o fôlego na reta final do Campeonato Brasileiro. A sequência de derrotas para Palmeiras, Chapecoense e Flamengo foi um balde de água fria nas pretensões do Santos, que vinha embalado para buscar uma vaga na Libertadores. No clube, no entanto, ninguém jogou a toalha.

Apesar da frustração de mais um resultado negativo, a derrota para o Flamengo no Maracanã, o discurso é o mesmo: ainda dá para buscar a sexta colocação.

– Nossa intenção não era essa. Queríamos somar pontos, principalmente em casa. Tivemos oportunidade contra o Flamengo. Claro que não somando pontos nesses jogos a Libertadores ficou mais distante. São quatro jogos. Temos que buscar as vitórias. Vamos buscar até a última rodada o Atlético-MG, que está na frente, e o Atlético-PR também – avaliou Renato que, além de jogador, acumula o cargo de diretor executivo.

Embedded video

Marcelo Baltar@marcelobaltar1

Renato tem mais quatro jogos antes de encerrar a carreira #gesantos

Com a derrota, o Santos está na 9ª colocação, 46 pontos – quatro a menos do que o Atlético-MG, sexto colocado. Além do Galo, o Peixe precisa superar o Atlético-PR (47). Sétimo colocado, o Cruzeiro já tem vaga assegurada na Libertadores por ter conquistado a Copa do Brasil.

– Não muda nada. Temos quatro jogos para buscarmos os resultados e somar pontos para alcançarmos os adversários que estão na nossa frente.

Embedded video

Marcelo Baltar@marcelobaltar1

Bruno Henrique diz que derrota não muda planos do Santos, que ainda sonha com vaga na Libertadores #gesantos

Cuca adotou o mesmo tom dos jogadores e colocou o Santos vivo na disputa por uma vaga na Libertadores.

– Quero muito classificar o Santos para Libertadores. Jogamos bem contra o Palmeiras, assim como contra o Flamengo, e não vencemos. Temos quatro jogos. Não penso em outra coisa que não seja ganhar no domingo. Quero ajudar o Santos a atingir seu objetivo.

Compartilhe  

últimas notícias