Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos inicia semana com expectativa de acerto com novo técnico; Diniz é o favorito

Há exatamente uma semana, o presidente do Santos, Andres Rueda, surpreendeu ao anunciar o pedido de demissão do técnico Ariel Holan horas depois da derrota

Santos
Santos

Redação Publicado em 03/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h02


Diretoria espera anunciar nome nos próximos dias. Lisca e Guto Ferreira também estão no radar

Há exatamente uma semana, o presidente do Santos, Andres Rueda, surpreendeu ao anunciar o pedido de demissão do técnico Ariel Holan horas depois da derrota por 2 a 0 no clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

De lá para cá, o Peixe ainda não definiu quem será o substituto do argentino e vem sendo comandado interinamente pelo auxiliar Marcelo Fernandes.

Os últimos dias foram de cautela e muitas reuniões entre membros da diretoria do Santos para discutir nomes e tentar entrar em um consenso. Foram vários nomes debatidos, mas a maioria dividiu opiniões na cúpula santista.

Fernando Diniz, livre no mercado desde a saída do São Paulo, ganhou força entre os dirigentes e tem interesse em assumir o Santos, mas Rueda e seus aliados não fecham as portas para outras alternativas. Guto Ferreira, do Ceará, e Lisca, do América-MG, são outros treinadores que agradam.

Guto é querido no Ceará e estaria receoso em sair do clube. Outro fator que joga contra é que ele não deixaria o clube cearense antes da final da Copa do Nordeste, marcada para o próximo sábado. O Peixe tem pressa para definir um novo técnico.

Lisca, por sua vez, já esteve no radar antes mesmo da contratação de Ariel Holan, mas à época a diretoria do Santos quis fazer um investimento maior em um treinador e optou pelo argentino.

Andres Rueda, presidente do Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Andres Rueda, presidente do Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Uma efetivação do auxiliar Marcelo Fernandes, por ora, está fora de cogitação.

– O Santos tem pessoas qualificadas para saber o que é melhor para o clube. São pessoas que têm se dedicado ao clube e sabem o que é melhor. Todos profissionais que chegam a gente respeita muito, sempre com um ambiente muito bom. O clima com o Ariel era muito bom, mas infelizmente aconteceu tudo isso. Se tiver que chegar um profissional, todo mundo que está aqui vai estar de braços abertos, o mais importante é o Santos – disse Marcelo após o empate por 1 a 1 com o Bragantino no último sábado.

Além de um treinador, o Santos procura um executivo de futebol no mercado. Ainda não há um nome definido para essa função.

O Peixe está ameaçado de eliminações na fase de grupos tanto do Paulistão (veja a tabela aqui) quanto da Libertadores (veja a tabela aqui). O próximo jogo é nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), contra o The Strongest, na Vila Belmiro, pelo torneio sul-americano.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias