Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos domina sem criatividade e não sai do zero contra o Juventude na Vila Belmiro

Em um jogo de ataque contra defesa, mas com pouca criatividade, o Santos empatou por 0 a 0 com o Juventude na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 12/06/2021, às 00h00 - Atualizado em 13/06/2021, às 09h43


Resultado breca sequência do Peixe e mantém time de Caxias do Sul sem vencer na casa do rival

Pouca emoção na Vila!

Em um jogo de ataque contra defesa, mas com pouca criatividade, o Santos empatou por 0 a 0 com o Juventude na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe dominou o time de Caxias do Sul, muito eficaz na defesa, do começo ao fim. Mas não conseguiu transformar essas superioridade em gols. Também não criou para isso. O resultado breca a sequência de vitórias do Santos (eram três seguidas, contando também a Copa do Brasil) e mantém o Juventude sem nunca ter vencido na Vila na história.

Como fica?

Agora com uma vitória, um empate e uma derrota, o Santos vai a quatro pontos no Brasileirão. O Juventude, com uma derrota e duas igualdades, tem dois pontos.

Primeiro tempo

O Juventude encaixou uma forte marcação no primeiro tempo e praticamente anulou todos os espaços do Santos. O time de Fernando Diniz teve muita dificuldade de furar o bloqueio e, nas poucas vezes que conseguiu chegar na área, não criou oportunidades que levarem perigo ao gol defendido por Marcelo Carné. O mais perto que o Peixe chegou foi em cabeça fraca de Jean Mota, defendida tranquilamente pelo goleiro. Em dois contra-ataques, o Juventude ameaçou o Santos, mas também sem conseguir finalizar com perigo. A melhor chance do jogo foi construída apenas na reta final, depois dos 40 minutos, quando Kaio Jorge desviou cruzamento de cabeça e quase abriu o placar para os donos da casa. Mas, no geral, a etapa inicial foi muito fraca em criatividade e chances de gol.

Santos x Juventude

Santos x Juventude (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Segundo tempo

No retorno para a etapa final, Fernando Diniz, técnico do Santos, fez sua clássica alteração: trocou um zagueiro por um atacante, tirou Luiz Felipe para colocar Marcos Leonardo em campo. A estratégia, porém, esbarrou no mesmo problema do primeiro tempo: a forte marcação do time de Caxias do Sul. Entre bolas alçadas na área e raríssimas jogadas individuais, o Santos insistiu, e o Juventude se manteve firme na defesa. Sem conseguir furar o bloqueio, o Peixe tentou em cobrança de falta de longe. Marinho bateu muito forte, mas a bola passou por cima do gol. Sem perigo. Nos minutos finais, o VAR ainda checou um possível pênalti para o Santos, de mão na bola após cobrança de falta, mas não foi nada. No ataque contra defesa, deu defesa.

Jean Mota em Santos x Juventude

Jean Mota em Santos x Juventude (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Elenco do Santos contra o Juventude

Elenco do Santos contra o Juventude (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Voz da Torcida

E aí, a Isabel tem razão?

A Voz da Torcida - Isabel Nascimento: "Se você chegou até o fim e não dormiu, parabéns"

A Voz da Torcida – Isabel Nascimento: “Se você chegou até o fim e não dormiu, parabéns”

Próximos jogos

Na próxima rodada do Brasileirão, o Juventude joga na quarta-feira, às 21h30, quando recebe o Palmeiras, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Santos atua na quinta-feira, às 19h, contra o Santos, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

.

.

.

Fontes: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias