Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos deverá ter somente a volta de Gabriel Pirani contra o América-MG

Após empatar sem gols com o Sport, no último domingo, na Arena Pernambuco, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos retorna aos trabalhos na

Santos deverá ter somente a volta de Gabriel Pirani contra o América-MG
Santos deverá ter somente a volta de Gabriel Pirani contra o América-MG

Redação Publicado em 18/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h27


Carille demonstra apreensão com situação de Luiz Felipe, que ainda não treinou com o grupo

Após empatar sem gols com o Sport, no último domingo, na Arena Pernambuco, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos retorna aos trabalhos na terça-feira, quando os comandados de Fábio Carille iniciam a preparação para a partida contra o América-MG.

O Peixe recebe o Coelho no sábado, às 17h, na Vila Belmiro. Para este duelo, o único jogador que deve deixar o departamento médico e estar à disposição do treinador santista é Gabriel Pirani

Carille demonstrou não estar otimista para o retorno de outros atletas que estão lesionados, como Luiz Felipe, Kaiky e Jobson. O técnico disse que terá uma reunião com o departamento para entender melhor a situação do camisa 2, que se lesionou contra o Athletico, em 25 de agosto, pela Copa do Brasil.

– Acredito que só o Pirani (deva retornar). Terça-feira, na apresentação, vamos ter uma reunião com o departamento médico para entender melhor. O Luiz Felipe não está trabalhando comigo ainda, e tem mais de dois meses que está sem jogar. Já estava há um mês quando eu cheguei, estou há um mês e pouco aqui. Acredito que desses jogadores que ficaram lá (em Santos), só o Pirani terá condições – comentou o técnico.

Fábio Carille, técnico do Santos, no jogo contra o Sport — Foto: Paulo Paiva/AGIF

Fábio Carille, técnico do Santos, no jogo contra o Sport — Foto: Paulo Paiva/AGIF

A questão física é um ponto em que o treinador santista busca ter uma atenção especial. Até por isso, tem evitado colocar como titulares jogadores que passaram um longo tempo sem jogar. Para Carille, se este cuidado tivesse sido tomado com Léo Baptistão, por exemplo, a lesão do atacante poderia ter sido evitada.

– São jogadores que estão buscando uma melhor condição ainda. O Madson ficou parado mais de um mês. Estamos colocando aos poucos. Com o Tardelli, estamos tendo um cuidado, que também era para ter tido com o Léo Baptistão. É muito tempo sem jogar. Temos que ter cuidado para que esses jogadores não sintam uma lesão. Perdemos o Léo por uma sequência grande. No mínimo, 20 dias. Fala-se até em um mês. Estamos fazendo um trabalho em conjunto com a preparação física para deixarmos todos os jogadores em ótimas condições e aí sim dar oportunidade para todos – disse Carille.

Além de Gabriel Pirani, o comandante terá os retornos de João Paulo e Jean Mota, que cumpriram suspensão contra o Sport. O desfalque fica por conta do zagueiro Wagner Leonardo. O defensor recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra o América-MG.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias