Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos demite Levir após derrota de 2 X 1 para o São Paulo.

Levir Culpi não é mais o técnico do Santos. O técnico não resistiu à derrota por 2 a 1 para o São Paulo, neste sábado, no Pacaembu, e foi demitido pelo

Santos demite Levir após derrota de 2 X 1 para o São Paulo.
Santos demite Levir após derrota de 2 X 1 para o São Paulo.

Redação Publicado em 28/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 21h39


Treinador não resiste à derrota neste sábado para o São Paulo e é desligado. Elano assume

Levir Culpi não é mais o técnico do Santos. O técnico não resistiu à derrota por 2 a 1 para o São Paulo, neste sábado, no Pacaembu, e foi demitido pelo presidente Modesto Roma Júnior. Além do técnico, o auxiliar Luiz Matter e o preparador físico Rodolfo Mehl também foram desligados. Elano assume o comando da equipe pelo menos até o fim do Brasileirão.

Logo após a derrota no San-São, Levir concedeu entrevista coletiva e não falou sobre ameaça de demissão, mas ao responder a críticas sobre a quantidade de folgas durante a semana (em cinco dias, foram duas), foi direto:

– Jogador precisa de repouso também. Se não quiserem, coloquem uma comissão técnica que treina três vezes por dia.

O técnico havia programado folgas para domingo e segunda. O time se reapresentaria na terça (o próximo jogo é sábado, contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro). Agora, o elenco volta aos trabalhos na segunda, sob o comando de Elano.

Levir chegou ao Santos no dia 6 de julho. Foram 31 jogos, 14 vitórias, 12 empates e cinco derrotas. Aproveitamento de 58%.

Melhores momentos de São Paulo 2 x 1 Santos pela 31ª rodada do Brasileirão 2017

Melhores momentos de São Paulo 2 x 1 Santos pela 31ª rodada do Brasileirão 2017

Na última sexta-feira, a demissão do treinador já havia sido colocada em pauta em reunião entre os dirigentes. Depois de conversas também com o elenco, decidiu-se pela continuidade do trabalho.

Os protestos mais recentes da torcida, que pichou os muros da Vila e estendeu faixas em Santos, vinham sendo mais direcionados a jogadores como Zeca (que entrou na Justiça contra o clube) e Lucas Lima e ao presidente Modesto Roma Júnior. Mas a insatisfação com Levir vem desde a eliminação na Libertadores, para o Barcelona de Guayaquil, em casa.

Modesto, por sinal, já vinha colocando em xeque a permanência de Levir. Na sexta passada, mesmo, em evento pela manhã, ao ser questionado sobre quem comandaria a equipe em 2018, fez questão de rasgar elogios ao auxiliar Elano.

– Pode ser Levir? Pode. Pode ser Elano? É mais difícil, mas está num trabalho de qualificação para obter certificados da CBF, mas um dia isso vai acontecer. Elano trabalha para se qualificar. Quando tiver essa qualificação, como é muito identificado e competente…

Veja a nota do Santos:

“O técnico Levir Culpi não é mais o treinador do Santos FC. Logo após a partida contra o São Paulo, na noite deste sábado (28), válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o ex-comandante foi desligado do comando do Peixe pelo presidente Modesto Roma Júnior. Além do técnico, o auxiliar Luiz Matter e o preparador físico Rodolfo Mehl também foram demitidos. Elano assume o time até o término do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro Praiano agradece o trabalho de Levir Culpi nestes quatro meses no clube e deseja boa sorte ao treinador que comandou o Peixe no Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

A equipe santista volta aos treinamentos nesta segunda-feira (30) ainda sem horário definido.”

Compartilhe  

últimas notícias