Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos contrata Eduardo Bauermann e marca apresentação de reforços para domingo

O Santos confirmou, nesta segunda-feira, a contratação do zagueiro Eduardo Bauermann, que disputou a última temporada pelo América-MG. O jogador de 25 anos

Santos contrata Eduardo Bauermann e marca apresentação de reforços para domingo
Santos contrata Eduardo Bauermann e marca apresentação de reforços para domingo

Redação Publicado em 03/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 13h25


Santos confirmou, nesta segunda-feira, a contratação do zagueiro Eduardo Bauermann, que disputou a última temporada pelo América-MG. O jogador de 25 anos assinou um contrato de três anos com o Alvinegro.

Ele se junta ao meia Bruno Oliveira na lista de reforços do Peixe para a temporada. Oliveira, de 23 anos, pertence a Caldense e disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vitória. Ele chega por empréstimo até o final de 2022.

Agora, a dupla realiza os exames médicos para assinar com o Santos. Eles já se apresentarão com o restante do elenco, no domingo, no CT Rei Pelé.

Veja gol de Eduardo Bauermann pelo América-MG

Sobre os reforços

Titular absoluto do América-MG, Eduardo Bauermann só não atuou em três partidas no Campeonato Brasileiro e foi substituído somente em uma delas. Ele anotou um gol na temporada, além de uma assistência.

O jogador também é conhecido pela disciplina em campo. Em 35 partidas no Brasileirão, ele recebeu apenas dois cartões amarelos. Formado pelo Internacional, Bauermann passou por Náutico, Atlético-GO, Figueirense e Paraná, antes de chegar ao América-MG.

Eduardo Bauermann em ação pelo Coelho na final do estadual  — Foto: Foto: Mourão Panda/América

Eduardo Bauermann em ação pelo Coelho na final do estadual — Foto: Foto: Mourão Panda/América

Na última temporada, Bruno Oliveira iniciou o ano defendendo a Caldense na campanha que rendeu a sexta colocação no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, quando o time foi eliminado na primeira fase da competição.

Em maio, ele foi anunciado como reforço do Vitória. Pelo Leão foram 30 jogos, com dois gols e três assistências. O Vitória acabou rebaixado à Série C, terminando na 18ª colocação, com 40 pontos.

Bruno Oliveira em Vitória x Botafogo — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Bruno Oliveira em Vitória x Botafogo — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias