Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos atende a pedidos de Cuca e mantém elenco para reta final da Libertadores

O Santosestá punido pela Fifa e não pode contratar jogadores. Como contrapartida, o técnico Cuca não queria perder ninguém do seu elenco para a reta final da

Santos
Santos

Redação Publicado em 05/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h05


Zagueiros Luan Peres e Lucas Veríssimo foram mantidos pelo Peixe

Santosestá punido pela Fifa e não pode contratar jogadores. Como contrapartida, o técnico Cuca não queria perder ninguém do seu elenco para a reta final da Libertadores. E a nova diretoria do Peixe conseguiu atender ao pedido do treinador.

O presidente Andres Rueda e os membros de seu Comitê de Gestão impediram as iminentes saídas dos zagueiros Luan Peres e Lucas Veríssimo e mantiveram todos os jogadores que já estavam no elenco para as duas partidas contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores, e também para uma eventual decisão.

As duas situações, porém, são bem diferentes.

Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Luan Peres estava emprestado pelo Club Brugge, da Bélgica, só até o dia 31 de dezembro e sequer enfrentaria o Boca Juniors nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pela partida de ida da semifinal, na Bombonera.

Sem dinheiro para comprar o jogador agora, o Santos negociou um novo empréstimo, que não era cogitado pelo Club Brugge anteriormente, até o dia 23 de janeiro, e se comprometeu a comprar Luan Peres se for à final da Libertadores, com o valor da premiação.

No caso de Lucas Veríssimo, o Santos acertou a venda do defensor ao Benfica, de Portugal, por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões). O zagueiro, porém, só vai para o clube português depois do fim da Libertadores.

Na mira do Benfica, Lucas Veríssimo havia pedido para não entrar em campo já contra o Grêmio, na partida de ida das quartas de final da Libertadores, mas foi convencido pelo técnico Cuca a jogar.

Agora, porém, se não fosse negociado, Lucas Veríssimo não pretendia mais entrar em campo pelo Santos, como já não vinha fazendo.

Com sua zaga titular, portanto, Cuca deve escalar o Santos para o jogo contra o Boca Juniors com: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Sandry (Jobson), Alison e Diego Pituca; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias