Destaque
Santos atende a pedidos de Cuca e mantém elenco para reta final da Libertadores

Zagueiros Luan Peres e Lucas Veríssimo foram mantidos pelo Peixe
O Santosestá punido pela Fifa e não pode contratar jogadores. Como contrapartida, o técnico Cuca não queria perder ninguém do seu elenco para a reta final da Libertadores. E a nova diretoria do Peixe conseguiu atender ao pedido do treinador.
O presidente Andres Rueda e os membros de seu Comitê de Gestão impediram as iminentes saídas dos zagueiros Luan Peres e Lucas Veríssimo e mantiveram todos os jogadores que já estavam no elenco para as duas partidas contra o Boca Juniors, pela semifinal da Libertadores, e também para uma eventual decisão.
As duas situações, porém, são bem diferentes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/x/4/ytysfvROaPMd9XwxqmDw/50327760438-d74a30a0fe-o.jpg?resize=740%2C493&ssl=1)
Lucas Veríssimo, zagueiro do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Luan Peres estava emprestado pelo Club Brugge, da Bélgica, só até o dia 31 de dezembro e sequer enfrentaria o Boca Juniors nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pela partida de ida da semifinal, na Bombonera.
Sem dinheiro para comprar o jogador agora, o Santos negociou um novo empréstimo, que não era cogitado pelo Club Brugge anteriormente, até o dia 23 de janeiro, e se comprometeu a comprar Luan Peres se for à final da Libertadores, com o valor da premiação.
No caso de Lucas Veríssimo, o Santos acertou a venda do defensor ao Benfica, de Portugal, por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões). O zagueiro, porém, só vai para o clube português depois do fim da Libertadores.
Na mira do Benfica, Lucas Veríssimo havia pedido para não entrar em campo já contra o Grêmio, na partida de ida das quartas de final da Libertadores, mas foi convencido pelo técnico Cuca a jogar.
Agora, porém, se não fosse negociado, Lucas Veríssimo não pretendia mais entrar em campo pelo Santos, como já não vinha fazendo.
Com sua zaga titular, portanto, Cuca deve escalar o Santos para o jogo contra o Boca Juniors com: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Sandry (Jobson), Alison e Diego Pituca; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo.
.
.
.
GE – Globo Esporte.
-
Marcelo Emerson20 horas atrás
Marcelo Emerson: Os condomínios na pandemia
-
Política22 horas atrás
Senado: partidos indicam membros para CPI da Covid-19
-
saúde16 horas atrás
Insumo para CoronaVac chegará a SP no dia 19 de abril, diz Dimas Covas
-
Mundo22 horas atrás
Argentina amplia toque de recolher obrigatório
-
saúde22 horas atrás
SP deve aumentar frota de ônibus para reduzir aglomerações, diz Iema
-
Judiciário22 horas atrás
MPF entra com ação contra ex-ministro da Saúde e secretário de Saúde
-
Cidades17 horas atrás
Alto Tietê tem duas cidades com baixo estoque de medicamentos
-
saúde22 horas atrás
Covid-19: número de mortes sobe para 361,8 mil no Brasil