Diário de São Paulo
Siga-nos

Santos anuncia a contratação do volante Camacho, ex-Corinthians

Camacho é do Santos. O clube anunciou a contratação do volante de 31 anos nesta terça-feira. Ele rescindiu o vínculo que tinha com o Corinthians e chega à

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 15/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h47


Pedido por Diniz, jogador de 31 anos é o quinto reforço do Peixe para a temporada

Camacho é do Santos. O clube anunciou a contratação do volante de 31 anos nesta terça-feira. Ele rescindiu o vínculo que tinha com o Corinthians e chega à Vila Belmiro em definitivo até o fim de 2022.

Pedido pelo técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou em Guaratinguetá, Audax-SP e Athletico, Camacho teve anos de convivência, conhece o estilo de jogo e tem ótima relação com o treinador. O meio-campista iniciou os treinos no CT Rei Pelé na última segunda-feira.

– Sou um cara polivalente e podem esperar isso aqui também no Santos, até por conta do estilo do Diniz, que sempre pede muita movimentação no meio de campo. Eu consigo fazer ali o primeiro volante e o segundo também. Onde ele achar melhor eu estarei à disposição. Pode contar comigo, nação santista. Estou feliz demais em estar aqui e podem acreditar que vou dar a minha vida por essa camisa – disse Camacho ao site oficial do Santos.

Camacho, novo volante do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Camacho, novo volante do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Como Camacho vinha atuando normalmente no Corinthians, o ritmo de jogo não será problema. O volante, portanto, precisa apenas ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição e poder estrear pelo novo clube.

O interesse do Santos em Camacho surgiu há algumas semanas, mas o primeiro contato entre os clubes não evoluiu. O Corinthians quis dar tempo para Sylvinho, técnico recém-chegado, avaliá-lo.

Camacho assina contrato com o Santos — Foto: Guilherme Kastner/Santos FC

Camacho assina contrato com o Santos — Foto: Guilherme Kastner/Santos FC

Mesmo após a negativa inicial, o Santos insistiu, manteve Camacho no radar e conseguiu fechar a contratação. Quatro jogos depois da chegada de Sylvinho, o rival o liberou para acertar com o Peixe.

Camacho se encaixa nas ideias de Diniz para o Santos, de mais posse de bola. O meia é visto pelo treinador como um jogador com bom passe e de auxílio na saída de jogo, podendo atuar tanto de primeiro como de segundo volante, vagas ocupadas hoje por Alison e Jean Mota.

Veja gol de Camacho pelo Corinthians

Veja gol de Camacho pelo Corinthians

Além de Camacho, o Santos também contratou o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, o meia Vinicius Zanocelo e o atacante Marcos Guilherme.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias