Siga nossa Redes

Esportes

Santos abre placar com estreante, e Ferroviária busca empate na Vila

esportes

Publicado

em

Santos abre placar com estreante, e Ferroviária busca empate na Vila

Formado no Peixe e voltando de empréstimo ao Coritiba, Sabino faz primeiro jogo no time de cima e anota gol sob olhar de Holan; time do interior busca ponto fora de casa

Empate na Vila

 

Os garotos do Santos empataram a segunda partida seguida pelo Campeonato Paulista. Com um time inteiro formado na base, o Peixe saiu na frente, mas levou o empate e ficou no 1 a 1 com a Ferroviária, na tarde desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do estadual. Mais uma vez sob olhares do técnico Ariel Holan, que foi ao estádio antes de estrear no próximo sábado, os meninos mostraram momentos de brilho – principalmente o zagueiro Sabino, que voltou de empréstimo do Coritiba, estreou no profissional do Peixe com um gol de cabeça e mostrou ser boa opção para o setor. Felipe Marques empatou para o bom time da Ferroviária no segundo tempo, que melhorou após as mudanças e arrancou um ponto importante fora de casa.

 

Como fica?

 

O Santos vai a dois pontos após dois empates e fica em segundo lugar no Grupo D do Campeonato Paulista, atrás do Mirassol. A Ferroviária divide a liderança do Grupo B com o São Paulo, com quatro pontos.

Sabino abriu o placar em Santos x Ferroviária

Sabino abriu o placar em Santos x Ferroviária (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Professor de olho

 

Assim como já havia feito na estreia, contra o Santo André, no Canindé, o técnico Ariel Holan assistiu à partida de perto na Vila Belmiro. O argentino, que já comanda treinos no CT Rei Pelé, observou tudo das arquibancadas e vai estrear no banco de reservas no próximo sábado, contra o São Paulo, no Morumbi.

Ariel Holan na Vila Belmiro em Santos x Ferroviária

Ariel Holan na Vila Belmiro em Santos x Ferroviária (Foto: Bruno Giufrida)

Fala, Ivonei!

 

Meio-campista do Santos fala sobre chance no time.

Ivonei fala sobre as chances dadas aos jovens do Santos, no começo do Paulistão

Ivonei fala sobre as chances dadas aos jovens do Santos, no começo do Paulistão

Fala, Felipe Marques!

 

Autor do gol da Ferroviária analisa empate.

Felipe Marques analisa o empate da Ferroviária com o Santos

Felipe Marques analisa o empate da Ferroviária com o Santos

Primeiro tempo

 

Com um time mais experiente, a Ferroviária começou o jogo pressionando a saída de bola do Santos e buscando erros dos garotos, que conseguiram se sair bem – o único susto foi em um erro de Vladimir, mas rapidamente corrigido pela zaga. O Peixe teve em Ivonei seu principal articulador, com lançamentos em profundidade e passes mais ousados. Além disso, foi ele o dono da bola parada e responsável pela assistência ao zagueiro Sabino, aos 29 minutos, que subiu sozinho na área após cobrança de falta e cabeceou para abrir o placar. A Ferroviária tentou nova pressão nos minutos finais, mas Renato Cajá e Zanocelo, os donos do meio-campo da equipe de Araraquara, foram bem marcados.

Gol do Santos! Ivonei cobra falta, e Sabino se antecipa para cabecear e abrir o placar na Vila Belmiro, aos 29 do 1ºT

Gol do Santos! Ivonei cobra falta, e Sabino se antecipa para cabecear e abrir o placar na Vila Belmiro, aos 29 do 1ºT

Segundo tempo

 

A Ferroviária melhorou com as mudanças que fez no intervalo – entraram o meio-campista Yuri e o atacante Rogério, o “Neymar do Nordeste”. Mais aberto, o time treinado por Pintado ensaiou nova pressão, trocou passes com consciência e envolveu a jovem defesa santista. Aos 20 minutos, Renato Cajá deu belo passe de letra para Felipe Marques finalizar e empatar, sem chances de defesa para Vladimir. O Santos levou mais novatos a campo, casos de Jhonnathan e Fernandinho, estreantes. A Ferroviária quase virou o jogo em chute de Rogério, desviado pela zaga, mas o empate ficou bom para as duas equipes.

Gol da Ferroviária! Felipe Marques limpa para a direita e bate forte no contrapé de Vladimir, aos 20 do 2ºT

Gol da Ferroviária! Felipe Marques limpa para a direita e bate forte no contrapé de Vladimir, aos 20 do 2ºT

 

Próximos jogos

 

O Santos volta a campo para o clássico contra o São Paulo no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Morumbi, enquanto a Ferroviária recebe o Botafogo-SP na segunda-feira, às 20h, na Fonte Luminosa. Os dois jogos são válidos pela terceira rodada do Paulistão.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Publicidade

mais lidas