Diário de São Paulo
Siga-nos

Santa Fé do Sul usa três milhões de garrafas pet para decoração de Natal

A tradição de decorar as cidades para o Natal é levada muito a sério em Santa Fé do Sul (SP). Além de enfeitar, o município colabora com o meio ambiente.

Santa Fé do Sul usa três milhões de garrafas pet para decoração de Natal
Santa Fé do Sul usa três milhões de garrafas pet para decoração de Natal

Redação Publicado em 15/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 17h10


Além de enfeitar, o município colabora com o meio ambiente.
Inauguração oficial será sábado (19) com a chegada do Papai Noel.

A tradição de decorar as cidades para o Natal é levada muito a sério em Santa Fé do Sul (SP). Além de enfeitar, o município colabora com o meio ambiente. Neste ano, foram usadas três milhões de garrafas pet para a confecção dos enfeites usados na decoração denominada ‘Sonho de Natal’.

A inauguração oficial será no sábado (19), a partir das 20h, com a chegada do Papai Noel. Até o dia 31 de dezembro terá atividades programadas todos os dias. Confira toda a programação neste site.

Há 11 anos, a auxiliar de serviços ornamentais Luciana Borges compõe a equipe responsável por produzir a decoração natalina em Santa Fé do Sul. “O lado bom do projeto é ver o trabalho finalizado”, diz. No centro da cidade é montada uma árvore com 13 metros de altura e para produzi-la foram usadas cerca de 250 mil garrafas pet.

A coordenadora do projeto Claire Alves Fernandes diz que parece muito, mas não é nem 10% de tudo o que foi usado na decoração da cidade. “A gente fez parceria com as escolas para a arrecadação das garrafas e desde março as turmas se dedicam a recolher material”, diz.

A auxiliar de serviços gerais Zenilde Lima fala que sempre fica na expectativa para ver a decoração de Natal do ano e que muitos turistas vão para a cidade com esse intuito. “Minha família é da Bahia e os parentes sempre se encantam com os enfeites”, diz.

Compartilhe  

últimas notícias