Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

Samuzinho de Belém treina crianças para primeiros-socorros e ações de conscientização contra o trote

Publicado

em

Samuzinho de Belém treina crianças para primeiros-socorros e ações de conscientização contra o trote

Cerca de 30 crianças entre 9 e 12 anos participaram do projeto Samuzinho, em Belém, entre os meses de dezembro do ano passado e janeiro deste ano.

Os pequenos receberam orientações de como fazer os primeiros-socorros quando necessário e vão atuar em ações de conscientização contra o trote no município.

Em 2019, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência recebeu cerca de setenta e duas mil e trezentas ligações de pedidos falsos de ajuda. Uma média de duzentas por dia. A brincadeira, que de inofensiva não tem nada, prejudica e pode determinar entre a morte e a vida de alguém que de fato precise da ajuda dos bombeiros.

Para o coordenador geral do Samu em Belém, Leonardo Lobato, durante as 40 horas gerais do curso, os participantes têm contato direto com o trabalho das equipes; o que ajuda na conscientização contra este tipo de infração.

Sonora: “O projeto Samuzinho é feito dentro do Samu. E as crianças têm alguns momentos de convivência com nosso trabalho, conhecendo a realidade do Samu; conhecem a importância do Samu para a sociedade. E a partir daí eles começam a se conscientizar que não pode passar trote e passar a transmitir isso no seu meio, na sua família, na escola de que não pode passar trote.”

Leonardo conta ainda que o projeto – também presente em várias cidades do Brasil – acontece na capital paraense há cerca de 20 anos e ao longo deste tempo já conscientizou e formou muitas crianças; algumas delas chegaram a socorrer os irmãos após acidentes e alguns hoje trabalham no serviço de emergência.

Durante todo o primeiro semestre de 2020, os alunos vão participar de cursos de atualização e partir para a prática em ações na comunidade. Entre as atividades previstas está a participação em palestras promovidas pelo Samu.

A nova turma deve ter início em abril. Não há data definida para as inscrições. Então quem quiser participar deve ficar de olho no site da prefeitura em: belem.pa.gov.br. Lembrando que tanto a matrícula como o curso são de graça.

 

 

 

EBC

mais lidas