Diário de São Paulo
Siga-nos

Saídas e lesão geram impasse em lista do Corinthians na Libertadores; veja opções

O Corinthians tem um impasse a resolver antes das oitavas de final da Copa Libertadores. O clube não conta mais com oito dos 30 inscritosna competição. Para

Saídas e lesão geram impasse em lista do Corinthians na Libertadores; veja opções
Saídas e lesão geram impasse em lista do Corinthians na Libertadores; veja opções

Redação Publicado em 24/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h20


O Corinthians tem um impasse a resolver antes das oitavas de final da Copa Libertadores. O clube não conta mais com oito dos 30 inscritosna competição. Para piorar, a Conmebol autoriza apenas cincosubstituições na lista antes do mata-mata contra o Colo-Colo, do Chile.

Ou seja, o Timão perderá três vagas de atletas. O problema será atenuado caso a equipe avance às quartas de final, já que antes da próxima fase é permitido fazer mais duas trocas. O mesmo ocorre na semifinal.

Dos oito inscritos que não estão mais à disposição, um é Renê Júnior, que terá de operar o joelho esquerdo e só deve voltar a atuar em 2019, e sete deixaram o Corinthians. São eles:

  • Balbuena, vendido ao West Ham, da Inglaterra
  • Juninho Capixaba, emprestado ao Grêmio
  • Sidcley, vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia
  • Maycon, vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia
  • Rodriguinho, vendido ao Pyramids FC, do Egito
  • Júnior Dutra, emprestado ao Fluminense
  • Lucca, emprestado ao Internacional

O Corinthians tem até o dia 5 de agosto para fazer as mudanças. Quatro das cinco trocas do Corinthians estão praticamente confirmadas. São as entradas dos atacantes Roger e Jonathas, do lateral-esquerdo Danilo Avelar e do volante Douglas, todos contratados após o início da fase de grupos da Libertadores.

A tendência é que a quinta vaga fique com Carlos Augusto, de 19 anos, que pode atuar como zagueiro e lateral-esquerdo. Como Danilo Avelar não tem reserva, o jovem vira o favorito a ser inscrito.

Desta forma, Thiaguinho e Bruno Xavier, contratados do Nacional após o Paulistão, ficariam fora da relação. O mesmo aconteceria com Rodrigo Figueiredo, que voltou de empréstimo ao Londrina e foi relacionado para o clássico contra o São Paulo, no último sábado.

O Timão encara o Colo-Colo nos dias 8 e 29 de agosto, em Santiago e Itaquera, respectivamente.

Compartilhe  

últimas notícias