Diário de São Paulo
Siga-nos

Saiba quem são os PMs mortos na queda de helicóptero no Rio

A queda do helicóptero nos arredores da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, no último sábado, terminou com quatro PMs mortos. Todos eles tinham mais de 10 anos

Saiba quem são os PMs mortos na queda de helicóptero no Rio
Saiba quem são os PMs mortos na queda de helicóptero no Rio

Redação Publicado em 20/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 11h39


Piloto estava na PM há 13 anos.
Em textos em redes sociais, colegas elogiaram militares.

A queda do helicóptero nos arredores da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, no último sábado, terminou com quatro PMs mortos. Todos eles tinham mais de 10 anos de serviços prestados à corporação. Veja abaixo quem eram os militares.

O capital Willian será enterrado em Resende, sul do estado (Foto: Reprodução / Facebook)

O capital Willian será enterrado em Resende, no sul do estado. (Foto: Reprodução / Facebook)

O capitão Willian de Freitas Schorcht, 37 anos, estava pilotando a aeronave e estava na PM há 13 anos. A família do oficial é de Resende. Ele foi lembrado em texto no Facebook, do piloto de outro helicóptero da PM que caiu em 2007 – abatido no Morro dos Macacos. “Grande Schorcht… Garoto de bom coração, excelente profissional, humilde entre outras qualidades mais! Espero que DEUS ilumine seu caminho e te acolha…”, escreveu policial militar Marcelo de Carvalho Mendes, como antecipou o jornal Extra.

Amigos e familiares deixaram mensagens de apoio a família no Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)

Amigos deixaram mensagens de apoio a família no Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)

Já o major Rogerio Melo Costa, 36 anos, estava na PM há 17 anos. Em mensagens no Facebook, amigos e parentes lamentaram a morte. “Saiba que todo seu esforço por um país mais justo não foi em vão! Um dia colheremos os frutos de tanta luta! Siga na direção da Luz irmão! PAZ!”, diz o texto de uma pessoa que se identificou como amiga do militar morto após queda de aeronave na tarde de sábado (19), no Rio de Janeiro.

Camilo estava desde 2001 na PM (Foto: Reprodução / Facebook)

Camilo estava desde 2001 na PM (Foto: Reprodução / Facebook)

Além de Rogério e Willian, morreram na queda o subtenente Camilo Barbosa Carvalho, 39 anos,(foto ao lado) que estava na PM desde 2001 e o terceiro-sargento Rogerio Felix Rainha, 39 anos, que estava na PM desde 2001 (imagem abaixo). O corpo do major Rogerio Melo Costa será velado às 10h no Batalhão de Polícia de Choque e sepultamento está marcado para às 16h no Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste.

O capitão Schorcht será sepultado em Resende, no sul do estado. O Subtenente Barbosa será enterrado em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio e o Sargento Félix no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, Zona Norte.

Rogério estava na PM desde 2001 (Foto: Reprodução / Facebook)

Rogério estava na PM desde 2001 (Foto: Reprodução / Facebook)

Através do Facebook, a própria PM homenageou os mortos na queda do helicóptero. “A #PMERJ e a sociedade hoje estão tristes, perdemos cinco heróis que lutavam para defender nossas vidas. Quatro deles do Grupamento Aeromóvel (GAM) se foram na queda do helicóptero em Jacarepaguá, o Major Rogério Melo Costa, 36 anos, Capitão Willian de Freitas Schorcht, 37 anos, Subtenente Camilo Barbosa Carvalho, 39 anos e o 3ºSargento Rogério Félix Rainha, 39 anos. Além deles nos despedimos de mais um herói do 3ºBPM (Méier) que foi assassinado enquanto cumpria seu dever, o 3ºSargento Cristiano Bittencourt Coutinho, 40 anos. Continuem olhando por nós!”, diz texto publicado no perfil da corproação.

Compartilhe  

últimas notícias