Diário de São Paulo
Siga-nos

Saiba como 6 minutos de preliminares vão garantir um sexo melhor

Muita gente considera as preliminares indispensáveis para um bom sexo. Essa percepção não é à toa. Um estudo recente aponta que casais que dedicam pelo menos

Saiba como 6 minutos de preliminares vão garantir um sexo melhor
Saiba como 6 minutos de preliminares vão garantir um sexo melhor

Redação Publicado em 07/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 22h31


Investir alguns minutos antes do sexo fazem toda a diferença; veja como aproveitar o momento

Muita gente considera as preliminares indispensáveis para um bom sexo. Essa percepção não é à toa. Um estudo recente aponta que casais que dedicam pelo menos seis minutos a “comportamento afetuoso antes do sexo”, ou seja, as famosas preliminares, têm maior probabilidade de se sentirem sexualmente satisfeitos.

Aparentemente, o segredo é se dedicar nesses poucos, mas essenciais, minutos antes do sexo em si. Para ajudar os casais a aproveitar as  preliminares da melhor forma, a especialista em sexo Ali Fox listou algumas dicas ao The Sun . Confira:

Dicas para ela

  • Fortaleça a sua confiança

Algumas mulheres ficam tão preocupadas com a aparência na hora do sexo que mal conseguem se divertir e sentir prazer. A dica é trabalhar a confiança diariamente para que em momento mais vulneráveis, como ficar nua em frente a alguém, você se sinta mais segura. A especialista sugere todos os dias escrever três coisas que você gosta no seu corpo.

  • Ative todos os sentidos

Estar calmo e presente durante o sexo é fundamental. Tente ativar todos os seus sentidos para maximizar a capacidade do seu corpo de ficar excitado. Sinta tudo o que for possível para se envolver ainda mais naquele momento.

  • Mostre como você gosta de ser tocada

Ali aponta que um problema comum entre os casais é não falar sobre prazer, no sentido de dizer como gosta de ser estimulado. Ela propõe uma conversa honesta com o parceiro, mostrando quais são suas preferências. Além disso, sugere que o casal se toque junto. “Pode ser uma experiência de aprendizado incrível – e o visual provavelmente o deixará louco”, fala.

  • Invista na dirty talk

Não apenas nas preliminares, mas durante todo o sexo é interessante sussurrar seus desejos no ouvido dele . Segundo a especialista, essa é uma boa forma de conduzir o parceiro, além de deixá-lo ainda mais excitado.

  • Use sex toys

Os brinquedos sexuais são grandes aliados para manter o nível de excitação e aliviar a pressão na hora do sexo. Que tal investir nos acessórios?

Dicas para ele

  • Crie uma playlist

Ouvir uma boa música pode fazer toda a diferença nas preliminares. Além de relaxar, Ali conta que ajuda a entrar no clima mais fácil. Você pode criar uma playlist para ela ou propor que criem juntos.

  • Controle a respiração

É comum “se afobar” e se apressar na hora do sexo, o que acaba deixando tudo mais rápido do que vocês gostariam. A especialista sugere controlar a respiração e tentar sincronizá-la com a sua parceira, assim os dois conseguem relaxar e focar nas sensações.

  • Aposte no toque

Ali lembra a importância do toque nas preliminares. Ela sugere acariciar pontos mais sensíveis do corpo, como os lábios, e massagear suavemente o corpo da parceira. Isso vai deixar o momento romântico e aumentar a excitação.

  • Cuidado com as palavras

A especialista comenta sobre a importância de ter cuidado com o que se fala nesse momento para não pressionar a parceira. Falar “vou te dar o seu melhor orgasmo”, por exemplo, pode deixá-la pressionada na hora do sexo, o que pode atrapalhar a atingir o clímax. Prefira frases como “Eu quero fazer você se sentir incrível, me diga o que quer”.

  • Ouça o que ela diz

Por fim, lembre-se de ouvir o que ela tem a dizer e indicar nesse momento. Se ela pedir para mudar determinado movimento, faça isso e não leve para o pessoal. Lembre-se de que é uma troca e a chance de conhecer melhor os gostos dela.

IG

Compartilhe  

últimas notícias