Diário de São Paulo
Siga-nos

Sai Viña, entra Jorge: Palmeiras vê reposição de qualidade e operação com lucro em troca de laterais

A provável venda de Matías Viña para a Roma, da Itália, fez a diretoria do Palmeiras se movimentar rapidamente no mercado à procura por uma reposição. Na

PALMEIRAS
PALMEIRAS

Redação Publicado em 24/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h03


A provável venda de Matías Viña para a Roma, da Itália, fez a diretoria do Palmeiras se movimentar rapidamente no mercado à procura por uma reposição. Na última sexta-feira, o Verdão anunciou a contratação de Jorge em uma operação que agradou aos dirigentes pelo reforço técnico e porque pode representar um importante lucro para o clube.

As negociações com o Monaco, da França, e o novo lateral-esquerdo foram centralizadas por Anderson Barros. No acordo, os palmeirenses ficaram com 50% dos direitos econômicos do atleta, que assinou um contrato válido até dezembro de 2025. Tudo sem custos para o Verdão.

Em mais uma temporada marcada por desafios financeiros impostos pela pandemia, os palmeirenses trabalham para minimizar perdas. Por isso que a saída de jogadores nunca foi descartada pela diretoria liderada por Maurício Galiotte.

Matías Viña já interessava ao Porto, de Portugal, antes de ter sua transferência para a Roma encaminhada. Com passaporte europeu, experiência na seleção uruguaia e destaque nas conquistas palmeirenses, o clube entendia que o atleta teria uma boa avaliação no mercado nesta etapa da temporada.

Com o anúncio de Jorge, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho e será integrado ao elenco na próxima segunda-feira, o Palmeiras deve oficializar a negociação com os italianos – as tratativas ainda dependiam na última sexta-feira de pequenos detalhes contratuais.

Palmeiras anunciou Jorge nesta sexta-feira — Foto: Reprodução / Site do Palmeiras

Palmeiras anunciou Jorge nesta sexta-feira — Foto: Reprodução / Site do Palmeiras

Dono de 57,5% dos direitos econômicos de Viña, o Verdão, que tentou negociar com o Nacional do Uruguai um valor maior pela sua participação, pode ficar com pelo menos R$ 38,7 milhões da transferência, avaliada em 11 milhões de euros inicialmente mais bônus futuros.

Enquanto Jorge não fica à disposição, Abel Ferreira deve continuar apostando no jovem Renan na lateral esquerda. Ele foi titular nas vitórias contra Atlético-GO e Universidad Católica e teve desempenho elogiado pela comissão técnica. A outra opção para o setor é Victor Luis.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias