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Sabesp comemora Dia do Consumidor com inteligência artificial em nova agência de atendimento

A Sabesp inaugura amanhã (15), Dia do Consumidor, uma nova forma de relacionamento com o cliente. A novidade começa a funcionar na agência do M'Boi Mirim, na

Sabesp comemora Dia do Consumidor com inteligência artificial em nova agência de atendimento
Sabesp comemora Dia do Consumidor com inteligência artificial em nova agência de atendimento

Redação Publicado em 14/03/2018, às 00h00 - Atualizado em 19/03/2018, às 16h28


Companhia passa a adotar novas tecnologias para facilitar e manter a prestação de serviço ao cliente; app Sabesp Mobile oferece dois novos serviços

A Sabesp inaugura amanhã (15), Dia do Consumidor, uma nova forma de relacionamento com o cliente. A novidade começa a funcionar na agência do M’Boi Mirim, na zona sul da capital. O local continuará a realizar atendimento presencial, mas diversas ações foram implementadas para agilizar e dar autonomia aos clientes. Uma das novidades é a utilização da inteligência artificial para facilitar o atendimento.

O espaço também contará com estação de aplicativos, rede wi-fi para disponibilizar o download do programa da Sabesp para celulares e tablets e um totem personalizado com uma televisão com tela sensível ao toque em que o usuário poderá realizar o próprio atendimento.

Na prática, o cliente usará uma das cabines disponíveis e falará diretamente com a atendente virtual, a Sani, e poderá realizar sozinho a análise de alta de consumo. Será possível ainda a realização de uma videoconferência com a central de atendimento ao cliente.

O ambiente, que será um laboratório de relacionamento com o cliente, passou por uma modernização nos últimos dias e foi totalmente reformulado. A companhia usará o local para experimentar as melhores ferramentas do mercado, adaptando de acordo com a necessidade e expandindo o uso, sempre que possível. Não apenas a estrutura do local foi alterada: a equipe também passou por novos treinamentos para garantir a maior funcionalidade do espaço.

A agência do M’Boi Mirim realiza o maior número de atendimentos ao público: são cerca de 13 mil clientes por mês. Por esse motivo, a companhia escolheu este local para experimentar novas formas de relacionamento e facilitar a vida da população.

Pensando também na comunidade, a Sabesp possui um projeto em parceria com a Ideias do Futuro, empresa de inovação social, para levar inclusão digital para as áreas atendidas pelo programa Água Legal, incluindo a região do M’Boi Mirim.

O trabalho compreende ações de empreendedorismo e de tecnologia nas escolas, desenvolvendo e capacitando para a criação de aplicativos e promoverá um concurso para escolher a melhor ideia. O Água Legal tem como objetivo levar água de qualidade para áreas irregulares da Grande São Paulo. Somente na região do M’Boi Mirim já foram realizadas 20 mil ligações de água e mais 6 mil estão em andamento.

Sempre em busca de novas tecnologias, tanto na área operacional como no atendimento ao cliente, além das novidades disponíveis no local, a população pode também resolver diversas questões sem sair de casa. Alguns serviços como parcelamentos e revisão de contas, que representam cerca de 70% dos atendimentos realizados na agência do M’Boi Mirim, podem ser feitos pelo aplicativo da companhia.

O Sabesp Mobile disponibiliza de forma rápida e fácil o acesso a parcelamento de contas em atraso, segunda via de conta, cópia do código de barras para quitar o débito via app bancário, comunicar falta d’água e aviso de vazamentos, por exemplo. A partir desta quinta-feira (15), contará com mais dois serviços disponíveis: a confirmação de pagamento e o reparcelamento de contas atrasadas. O aplicativo está disponível gratuitamente para download na Play Store e na App Store.

Outra alternativa é a agência virtual da Sabesp, disponível no site da empresa (www.sabesp.com.br). O cliente pode solicitar novos pedidos de ligação de água e esgoto, segunda via de conta, consertos, comunicar falta d’água, vazamento de esgoto, além de dicas e informações relacionadas ao tema.

A Sabesp irá monitorar o laboratório de relacionamento com o cliente por 12 meses e avaliar quais ações serão continuadas ou se há a necessidade de alterações. De qualquer forma, durante todo o período modificações poderão ser realizadas pontualmente para melhorar e agilizar o atendimento de acordo com as necessidades da população.

Serviço:
Agência de atendimento M´Boi Mirim: Estrada do M´Boi Mirim, 4.059
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
Inauguração: dia 15 de março, às 9h.

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