Diário de São Paulo
Siga-nos

Russos atingiram 33 alvos civis, diz Ucrânia

Tropas russas atingiram 33 alvos civis nas últimas 24 horas, de acordo com o Ministério do Interior da Ucrânia. Duas crianças morreram nos ataques, segundo o

Russos atingiram 33 alvos civis, diz Ucrânia
Russos atingiram 33 alvos civis, diz Ucrânia

Redação Publicado em 25/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h48


Tropas russas atingiram 33 alvos civis nas últimas 24 horas, de acordo com o Ministério do Interior da Ucrânia. Duas crianças morreram nos ataques, segundo o Ministério.

“Os russos dizem que não estão atacando alvos civis, mas 33 locais civis foram atingidos nas últimas 24 horas”, disse o ministro Vadym Denysenko, segundo a agência Interfax.

Pouco antes, o presidente Volodymyr Zelensky havia dito que os russos estão atacando alvos civis.

Rússia invadiu o país vizinho em três frentes, terra, água e mar, na madrugada de quinta-feira (24). Entre as áreas tomadas pelas forças russas estão o aeroporto da capital da Ucrânia, Kiev, e a famosa usina de Chernobyl, onde houve um desastre nuclear em 1986.

“Eles dizem que os civis não são um alvo, mas esta é outra mentira deles: na realidade, eles não fazem distinção entre as áreas em que operam. Esta noite começaram a bombardear bairros civis. Isto nos recorda [a ofensiva nazista de] 1941.”

Ele também elogiou o heroísmo de seus compatriotas diante da invasão e afirmou que as tropas estão fazendo todo o possível para defender o país.

Segundo o ministro da Saúde da Ucrânia, Oleh Lyashko, sabe-se que, até o momento, ao menos 137 pessoas morreram e outras 316 ficaram feridas na Ucrânia após os ataques russos.

.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias