Diário de São Paulo
Siga-nos

Rússia vence a Finlândia em São Petersburgo e se recupera no Grupo B

Derrotada em casa na estreia pela favorita Bélgica, a Rússia se recuperou nesta quarta-feira. Na abertura da segunda rodada, a seleção russa venceu a

PETERSBURGO
PETERSBURGO

Redação Publicado em 16/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h31


Depois de perder na estreia, também em casa, seleção russa embola a disputa por classificação na chave

Resumão

Derrotada em casa na estreia pela favorita Bélgica, a Rússia se recuperou nesta quarta-feira. Na abertura da segunda rodada, a seleção russa venceu a Finlândia por 1 a 0, com um gol de Miranchuk, novamente em São Petersburgo. O resultado deixa as duas equipes com três pontos, emboladas na briga por uma das vagas às oitavas de final.

COMO ESTÁ O GRUPO

Iguais em pontos, Rússia e Finlândia aguardam, agora, o encerramento da segunda rodada, com o jogo entre Dinamarca e Bélgica, nesta quinta, em Copenhague, para saber como ficará a disputa pela classificação na rodada final. Os jogos decisivos da chave serão na próxima segunda-feira: Finlândia x Bélgica, em São Petersburgo, e Rússia x Dinamarca, em Copenhague.

MÁRIO FERNANDES SE MACHUCA

O lateral-direito brasileiro Mário Fernandes, titular da Rússia, deixou a partida com apenas 22 minutos disputados, após cair de mau jeito ao tentar uma cabeçada na área da Finlândia. Ele recebeu atendimento no gramado mas saiu de maca, sendo substituído por Karavaev.

ESFORÇO PREMIADO

O jogo foi fraco tecnicamente: muitos erros de passe, falhas de marcação e até furadas, dos dois lados. Mas a Rússia foi premiada pelo esforço para não decepcionar de novo sua torcida. A seleção local buscou o ataque desde o início, e chegou ao gol aos 46 minutos do primeiro tempo. Em boa troca de passes, Miranchuk recebeu de Dzyuba na área, limpou o marcador e chutou de esquerda, cruzado, no canto direito de Hradecky.

Hradecky pula, mas não alcança chute de Miranchuk, no gol da Rússia contra a Finlândia

Hradecky pula, mas não alcança chute de Miranchuk, no gol da Rússia contra a Finlândia (Foto: REUTERS/Evgenia Novozhenina)

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias