Siga nossa Redes

Sem categoria

Russell substituirá Hamilton na Mercedes no GP do Sakhir

Redação

Publicado

em

Russell substituirá Hamilton na Mercedes no GP do Sakhir

Piloto da Williams foi autorizado a correr na escuderia concorrente

O britânico George Russell substituirá Lewis Hamilton na equipe Mercedes no Grande Prêmio de Sakhir, no domingo (6), depois de ser liberado pela Williams, anunciaram as duas equipes nesta quarta-feira (2). Hamilton, que já conquistou o título da temporada – seu sétimo no total -, foi descartado para a prova por ter sido diagnosticado com o novo coronavírus (covid-19).Russell substituirá Hamilton na Mercedes no GP do SakhirRussell substituirá Hamilton na Mercedes no GP do Sakhir

A Williams disse que o também britânico Jack Aitken, seu piloto reserva oficial, estreará na F1 como substituto de Russell, ao lado do canadense Nicholas Latifi.

Russell, de 22 anos, será somente o quinto piloto a correr com a Mercedes desde 2010 e o terceiro britânico a fazê-lo no campeonato mundial, depois de Stirling Moss e Hamilton.

“Quero agradecer nossos parceiros leais da Williams por sua colaboração e boa vontade para possibilitar que George corra com a Mercedes neste final de semana”, disse o diretor da Mercedes, Toto Wolff. “As conversas com a equipe da Williams foram positivas e pragmáticas, e estes foram os fatores centrais para se chegar a um acordo”.

A Mercedes já conquistou o título de construtores pelo sétimo ano consecutivo. A Williams, que usa motores Mercedes e recentemente foi vendida à norte-americana Dorilton Capital, é a última na tabela geral no momento.

Russell, ex-campeão de GP3 e Fórmula 2 que impressionou em um carro nada competitivo neste ano, correrá ao lado do colega de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas.

.

.

.

Agência Brasil

Publicidade
Publicidade

mais lidas