Diário de São Paulo
Siga-nos

Rueda diz que Santos pretende renovar contrato de Cuca: “Tem o perfil que a nossa gestão quer”

O Santos quer renovar o contrato do técnico Cuca.

Santos
Santos

Redação Publicado em 15/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h26


Treinador possui vínculo com o Peixe apenas até o fim do Campeonato Brasileiro. Assunto será discutido depois da Libertadores

O Santos quer renovar o contrato do técnico Cuca.

Com vínculo apenas até o fim do Campeonato Brasileiro, que termina no dia 24 de fevereiro, o treinador se encaixa no perfil procurado pela nova diretoria do Santos. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o presidente Andres Rueda disse que vai conversar com Cuca depois da Libertadores.

– A vontade nossa de permanecer com o Cuca é evidente e sempre que podemos deixamos claro. Não pelo o que está acontecendo agora. É pelo perfil do Cuca. O Cuca tem o perfil que a nossa gestão quer de um treinador. Ele forma equipe, ele cria uma convivência ótima. Tem o DNA ofensivo, joga para a frente, aceita a base.

– Ele tem o perfil ideal. Não é o momento de sentar para tentar uma renovação, mas ele sabe qual é a nossa intenção, de permanecer com ele. Ele sabe que contamos com ele não só como técnico de futebol, mas como um parceiro – disse Rueda.

Cuca chegou ao Santos em agosto de 2020. Sem poder contratar jogadores por causa da punição da Fifa, o treinador é elogiado internamente por ter conseguido lapidar garotos e ajudar o Peixe a chegar à final da Libertadores.

Cuca, agora, será o quarto técnico do Santos em finais de Libertadores. A partida decisiva contra o Palmeiras será disputada no próximo dia 30 (sábado), no Maracanã, às 17h (de Brasília).

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias