Diário de São Paulo
Siga-nos

Rosberg espera duelo intenso contra equipe de Hamilton na Extreme E

Chefes de equipe na Extreme E, Nico Rosberg e Lewis Hamilton protagonizaram a primeira prova da categoria no último fim de semana, na Arábia Saudita. Vencedor

EXTREME E
EXTREME E

Redação Publicado em 09/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h32


Alemão se divertiu em duelo com antigo rival dos tempos de F1 no Xprix do Deserto, no último fim de semana, e apostou que confronto chamará atenção para causas da categoria

Chefes de equipe na Extreme E, Nico Rosberg e Lewis Hamilton protagonizaram a primeira prova da categoria no último fim de semana, na Arábia Saudita. Vencedor do Xprix do Deserto com os pilotos Johan Kristoffersson e Molly Taylor, o ex-Fórmula 1 confessou ter se divertido ao reeditar a antiga rivalidade contra o companheiro dos tempos de Mercedes, cuja equipe foi pole position na etapa, e aposta em mais duelos contra o heptacampeão ao longo do campeonato.

– É uma loucura eu estar na Extreme E com meu time e nosso maior rival ser Lewis Hamilton com sua equipe. Nós nos divertimos com os duelos durante todo o fim de semana; sempre fomos primeiro e segundo, às vezes ele era o primeiro com o time dele, e às vezes eu. Foi uma disputa muito forte e estou muito feliz por isso – disse o alemão.

Dois dos principais nomes da hegemonia da heptacampeã Mercedes na F1, Rosberg e Hamilton viveram uma intensa rivalidade entre os anos de 2013 e 2016, levando até mesmo a uma ameaça de suspensão por parte do chefe da equipe, Toto Wolff.

A disputa entre a dupla também tomou espaço na Extreme E; na classificação em Alula, a Rosberg X Racing perdeu a pole position para a X44 ao ser punida com 60s por um defeito no software de limitação da velocidade. Na corrida, porém, o time Hamilton sofreu com problemas no sistema de direção, relegando a equipe ao terceiro lugar enquanto o time Rosberg faturou a vitória.

Nico Rosberg, com Johan Kristoffersson e Molly Taylor, no Xprix do deserto, na Arábia Saudita — Foto: Reprodução

Nico Rosberg, com Johan Kristoffersson e Molly Taylor, no Xprix do deserto, na Arábia Saudita — Foto: Reprodução

Aposentado das pistas após seu primeiro título da F1 em 2016, Rosberg revelou o desejo de continuar duelando contra seu antigo rival na Extreme E, acreditando que a competição pode atrair olhares para a categoria e seus ideais de sustentabilidade e preservação ambiental:

– Espero que isso continue a temporada inteira. O bom é que, quanto mais intenso for nosso duelo, mais atenção podemos chamar para a categoria, as questões pelas quais estamos aqui, e lutarmos juntos contra as mudanças climáticas.

Ao contrário do alemão, que esteve presente no deserto de Alula, Hamilton não participou da etapa de abertura da Extreme E; porém, o heptacampeão da Mercedes garante que comparecerá ao Xprix seguinte, em Dakar, no Senegal, entre os dias 29 e 30 de maio.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias