Diário de São Paulo
Siga-nos

Ronaldinho Gaúcho é convidado de honra e acompanha PSG x RB Leipzig em Paris

O PSG tem uma presença ilustre nas tribunas do Parque dos Príncipes para a partida contra o RB Leipzig, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões. E não é

Ronaldinho Gaúcho é convidado de honra e acompanha PSG x RB Leipzig em Paris
Ronaldinho Gaúcho é convidado de honra e acompanha PSG x RB Leipzig em Paris

Redação Publicado em 19/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h55


Ídolo brasileiro atuou por duas temporadas no clube entre 2001 e 2003 e é presença ilustre no Parque dos Príncipes para partida da Liga dos Campeões

O PSG tem uma presença ilustre nas tribunas do Parque dos Príncipes para a partida contra o RB Leipzig, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões. E não é apenas Neymar, que está lesionado e é desfalque da partida. Ex-jogador da equipe, Ronaldinho Gaúcho é convidado de honra do time francês em Paris.

O ídolo brasileiro atuou entre 2001 e 2003 no PSG, marcou 25 gols e atuou em 77 partidas. Ele deu uma entrevista aos canais oficiais do clube antes da partida e brincou que até sentiu vontade de voltar a campo.

“Dá vontade, chegando aqui, dá muita vontade. Mas não é mais possível. A idade não deixa mais”, disse Ronaldinho.

Ronaldinho Gaúcho marca presença no Parque dos Príncipes para PSG x RB Leipzig — Foto: Franck Fife/AFP

Ronaldinho Gaúcho marca presença no Parque dos Príncipes para PSG x RB Leipzig — Foto: Franck Fife/AFP

– É muito bom saber que tudo que fiz foi com muito amor. Jogar futebol com alegria. E pude transmitir. E hoje colho os frutos de tudo isso que consegui transmitir. E assim foi minha história no futebol – declarou o ídolo brasileiro.

Ronaldinho vestia a camisa do Paris quando foi campeão do mundo pelo Brasil, em 2002. Em entrevista aos canais oficiais do clube, ele reiterou que espera que Marquinhos e Neymar tenham o mesmo destino em 2022.

– É motivo de muito orgulho ser campeão mundial e ainda jogar no PSG, levar o Paris Saint-Germain para o título mais importante do futebol mundial. Me orgulha muito. Espero que outros brasileiros tenham essa mesma alegria.

Com o microfone aberto para todo o estádio, Ronaldinho arriscou algumas palavras em francês e foi bastante elogiado. Ele arrancou vários aplausos da torcida e agradeceu o carinho que sempre recebe toda vez que volta a Paris.

– É inexplicável. Primeiro dia que cheguei aqui já foi algo que aconteceu instantâneo. Relacionamento maravilhoso com a torcida e não acabou. Toda vez que volto a Paris, sinto essa emoção de novo. Sou muito grato por esse carinho, esse amor.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias