Diário de São Paulo
Siga-nos

Romeiros em motocicletas abrem Festa de Nossa Senhora Aparecida

Mais de mil motociclistas participaram da “Moto Romaria” que abre as comemorações da Festa de Aparecida em São Manuel (SP). O evento segue até o próximo dia

Romeiros em motocicletas abrem Festa de Nossa Senhora Aparecida
Romeiros em motocicletas abrem Festa de Nossa Senhora Aparecida

Redação Publicado em 07/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 14h54


Evento é realizado há 16 anos em Aparecida, distrito de São Manuel, como parte das festividades. Santuário do distrito é o segundo mais visitado no país.

Mais de mil motociclistas participaram da “Moto Romaria” que abre as comemorações da Festa de Aparecida em São Manuel (SP). O evento segue até o próximo dia 15 de agosto no distrito de Aparecida, onde fica o segundo santuário mais visitado do país. A festa é uma tradição que completou 159 anos e atrai visitantes de toda a região.

Há 16 anos, o evento começa com o ronco das motos que percorrem seis quilômetros em uma procissão motorizada. Os fiéis saem das ruas centrais de São Manuel em direção ao Santuário.

E não tem idade para participar. O Artur de apenas dois anos não quis saber de ficar em casa, pegou a “motoquinha” para acompanhar os motociclistas. “Ele adora, se deixar vai sozinho. É o motociclista mais novo da família”, brinca a avó do pequeno motociclista, a professora Solange Bronzatto.

Artur de apenas 2 anos foi de

Artur de apenas 2 anos foi de “motoquinha” (Foto: Reprodução/ TV TEM )

Mais de mil motociclistas participaram da romaria até o distrito de Aparecida  (Foto: Reprodução/ TV TEM )

Mais de mil motociclistas participaram da romaria até o distrito de Aparecida (Foto: Reprodução/ TV TEM )

Depois de percorrer seis quilômetros, os fiéis se reuniram na Praça Dom Servílio Conti, onde teve a tradicional missa. Para dar conta do pessoal, a cerimônia foi do lado de fora da igreja.

O professor Davi Guerrisse enfrentou estrada para participar da romaria, saiu de Barra Bonita e como os pais dele não puderam acompanhar este ano, ele deu um jeito e transmitiu ao vivo tudo pelo celular. “Eu vim com o clube de motociclistas e eles não puderam vir, então estou passando para eles esse momento de confraternização, de carinho e fé dos participantes.”

No fim do culto, teve oração aos motociclistas e todos foram ungidos com água benta. É a proteção para quem gosta de pegar as estradas em duas rodas. “Esse é um evento para unir todos nós que temos a mesma paixão pelas motos e a nossa fé em Deus”, ressalta o padre Edson Cotado, que também é adepto das motocicletas.

E depois os motociclistas participam de um almoço. Mais de 200 voluntários se dedicam na organização da festa e a expectativa é de que até terça-feira (15), feriado da padroeira da cidade, mais de 25 mil pessoas participem das festividades.

Padre abençoou os motociclistas após a missa no distrito de Aparecida (Foto: Reprodução/ TV TEM )

Padre abençoou os motociclistas após a missa no distrito de Aparecida (Foto: Reprodução/ TV TEM )

Compartilhe  

últimas notícias