Diário de São Paulo
Siga-nos

Roma sofre sanção por insultos racistas a Ibrahimovic e Kessié

A Roma caiu para o Milan no Estádio Olímpico, mas a derrota ficou em segundo plano. Durante o jogo válido pela 11ª rodada do Italiano, torcedores anfitriões

Roma sofre sanção por insultos racistas a Ibrahimovic e Kessié
Roma sofre sanção por insultos racistas a Ibrahimovic e Kessié

Redação Publicado em 03/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h17


Cânticos preconceituosos foram entoados no duelo contra o Milan, no último domingo; clube promete “tolerância zero”

A Roma caiu para o Milan no Estádio Olímpico, mas a derrota ficou em segundo plano. Durante o jogo válido pela 11ª rodada do Italiano, torcedores anfitriões entoaram cânticos racistas a Ibrahimovic e Franck Kessié. O juiz da liga, Gerardo Mastrandrea, ordenou que o “Curva Sud”, setor onde os ultras costumam ocupar, fosse fechado por uma partida, mas a punição foi suspensa por um ano. Se o clube tiver outra violação nesse período, sofrerá nova sanção.

Antes de o jogador sueco cobrar a bela falta que acarretaria na abertura do placar, foi chamado de ‘cigano’. Na sequência, gritos de ‘macaco’ foram direcionados ao meia rossonero, que se preparava para cobrar – e converter- um pênalti.

Ibra e Kessié foram os grandes responsáveis pela vitória do Milan, no último domingo — Foto: Reuters

Ibra e Kessié foram os grandes responsáveis pela vitória do Milan, no último domingo — Foto: Reuters

Considerado um forte combantante a discriminações, a Roma reafirmou tal compromisso e contatou as autoridades envolvidas para entender o ocorrido e ajudar nas investigações. Confira o comunicado na íntegra.

“Na AS Roma há tolerância zero para o racismo em todas as suas formas.
O Clube está ativamente envolvido há muitos anos no combate ao racismo e todas as formas de discriminação.
Como organização, continuamos a promover mudanças positivas por todos os meios possíveis. Como demonstração do nosso empenho permanente no combate a este flagelo, os jogadores da AS Roma participam periodicamente em reuniões nas escolas nas quais são difundidos valores como a igualdade, o respeito e a inclusão dentro e fora do campo.
Não dispondo de todas as informações sobre os episódios mencionados e dos documentos relativos à prestação do Juiz Desportivo, o Clube já se encontra em contacto com as autoridades e instituições competentes para verificar o ocorrido.”

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias