Diário de São Paulo
Siga-nos

Rojas faz gol após dois anos e sete meses pelo São Paulo e é elogiado por Crespo: “Será importante”

Joao Rojas, atacante do São Paulo, certamente guardará a noite da última quarta-feira com muito carinho em sua carreira. Após dois anos e sete meses, o

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 04/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h05


Atacante sofreu duas graves lesões no período e voltou a jogar futebol no final de 2020

Joao Rojas, atacante do São Paulo, certamente guardará a noite da última quarta-feira com muito carinho em sua carreira. Após dois anos e sete meses, o jogador voltou a fazer um gol em um jogo oficial – o quarto da vitória por 4 a 0 sobre a Inter de Limeira, pelo Paulistão

O atacante sofreu duas graves lesões seguidas em 2018 e até o final de 2020 estava em processo de recuperação. A primeira oportunidade de voltar a campo foi na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo, no dia 22 de fevereiro. O jogador conseguiu ter certo destaque.

Aquele momento por si só já foi marcante, mas nada comparado ao gol marcado na última quarta-feira. Quando o jogo já estava 3 a 0 para o São Paulo, Igor Vinicius foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Rojas pediu a bola e converteu a cobrança. O seu último gol havia sido marcado no dia 5 de agosto de 2018, diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

– Primeiro muito feliz por ele, vi que é muito querido no grupo. Estávamos todos muito contentes por ele. Recordo de Rojas quando jogava no Talleres, de Cordoba, e era muito bom. A intenção é ajudá-lo para que volte àquele nível. E se voltar àquele nível, certamente será muito importante para o São Paulo – afirmou o técnico Hernán Crespo em entrevista coletiva.

Gol Rojas Inter de Limeira x São Paulo — Foto: Denny Cesare/Estadão Conteúdo

Gol Rojas Inter de Limeira x São Paulo — Foto: Denny Cesare/Estadão Conteúdo

A alegria não só de Crespo, mas como também dos jogadores pôde ser notada na entrevista do atacante Pablo, após o jogo. O jogador também fez um gol, mas abriu a resposta falando de Rojas:

– Muito feliz com a vitória, com o Joao (Rojas) que fez o gol depois de muito tempo. Tudo que ele passou…

Além do gol, Rojas também foi fundamental no terceiro gol, anotado por Luciano. A jogada inteira foi conduzida pelo equatoriano. Aos 31 minutos do segundo tempo, ele recebeu na ponta direita, driblou o marcador e chutou forte. Luciano se esticou e colocou a bola para dentro.

O contrato inicial de Rojas com o São Paulo iria até o final de dezembro do ano passado. Com os dois anos de afastamento, a diretoria do ex-presidente Leco estendeu o vínculo do atleta até fevereiro deste ano.

No entanto, mesmo com essa extensão, o jogador não recebeu oportunidades com Fernando Diniz e praticamente não foi observado. Nos treinamentos, porém, Rojas passou a se destacar e teve a primeira chance com o interino Marcos Vizolli.

Rojas comemora gol pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rojas comemora gol pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Devido à dedicação do atacante e a resposta positiva dada nos treinos, o atual presidente Julio Casares optou por uma nova extensão no contrato. Na última terça-feira, Rojas assinou com o São Paulo até o dia 30 de maio, com a opção de uma renovação por um prazo maior ao término deste período.

É uma nova oportunidade para Rojas mostrar que pode ser importante para o Tricolor na temporada após praticamente paralisar a sua carreira por mais de dois anos.

Relembre o de Rojas em 2018:

Rojas abre o placar para o São Paulo contra o Vasco, no Brasileirão de 2018

Rojas abre o placar para o São Paulo contra o Vasco, no Brasileirão de 2018

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias