Diário de São Paulo
Siga-nos

Rodrigo revela ansiedade por reencontro com a torcida na Arena Sorocaba

O Sorocaba Futsal tem o reencontro com a torcida marcado após cerca de 20 meses para o próximo domingo, às 13h15, quando recebe o Praia Clube no jogo de volta

Rodrigo revela ansiedade por reencontro com a torcida na Arena Sorocaba
Rodrigo revela ansiedade por reencontro com a torcida na Arena Sorocaba

Redação Publicado em 29/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h00


Equipe atuou em casa diante do público pela última vez em março de 2020 e volta a abrir os portões no domingo, contra o Praia Clube, no jogo de volta das oitavas de final da LNF

O Sorocaba Futsal tem o reencontro com a torcida marcado após cerca de 20 meses para o próximo domingo, às 13h15, quando recebe o Praia Clube no jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF).

No aguardo pelo retorno do público, o fixo Rodrigo não esconde a ansiedade pelo reencontro e comemora o fato de ter para onde correr na hora de comemorar um gol. O ginásio poderá receber até 50% da capacidade de público, conforme o protocolo estabelecido pelo governo do estado de São Paulo.

– Acreditamos que dentro desses 50% a arena vai estar lotada e estamos muito felizes com isso em um momento importante para nós. Estamos ansiosos para correr para a torcida. Antes a gente fazia gol e não sabia para onde correr (risos). Agora vamos para a galera e esperamos que a casa esteja lotada dentro do que pode estar, seguindo todos os protocolos. É um passo no retorno à vida normal – disse o capitão do Sorocaba.

Rodrigo revela ansiedade pelo retorno do público à Arena Sorocaba após quase dois anos — Foto: Danilo Camargo/Magnus Futsal

Rodrigo revela ansiedade pelo retorno do público à Arena Sorocaba após quase dois anos — Foto: Danilo Camargo/Magnus Futsal

Com sete gols na atual edição da LNF, Rodrigo é o vice-artilheiro do Sorocaba atrás apenas de Pedrinho, que tem um a mais.

Após o empate conquistado no jogo de ida contra o Praia, o fixo pede tranquilidade para tentar decidir a classificação no tempo normal. Em caso de novo empate, o confronto vai para a prorrogação e se a igualdade persistir, o Sorocaba fica com a vaga nas quartas por ter melhor campanha na competição.

– Fizemos um bom jogo lá, mas o goleiro estava em uma manhã muito inspirada. Aqui temos de ter tranquilidade, sem querer decidir logo nos primeiros cinco minutos, mas sabendo que é importante começar bem e sufocá-los desde o início. Se conseguirmos fazer um gol, as coisas ficam mais fáceis para nós. É estar com a cabeça boa, temos 40 minutos para decidir o jogo e caso as coisas estejam complicadas, vamos para mais 10 minutos sabendo que o empate é nosso. Esse é o tipo de jogo que temos de saber jogar.

Sorocaba e Praia se enfrentam no domingo, às 13h15, no jogo de volta das oitavas de final da LNF. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

Os 200 jogos de Ricardinho

Rodrigo e Ricardinho dividiram a quadra em alguns títulos conquistados pelo Sorocaba nos últimos anos até 2016, quando o hoje técnico da equipe se aposentou das quadras e passou por um ano de transição até assumir o comando da equipe profissional, em 2018.

Desde então, 200 jogos se passaram e, com sete títulos na bagagem, o “Mister” acumula um invejável aproveitamento de 75%.

Ricardinho atingiu marca de 200 jogos como técnico do Sorocaba com 75% de aproveitamento — Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Ricardinho atingiu marca de 200 jogos como técnico do Sorocaba com 75% de aproveitamento — Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Amigo pessoal do técnico fora de quadra, Rodrigo enaltece a marca atingida por Ricardinho no comando do Sorocaba e projeta o futuro da parceria pelos próximos anos.

– A transição foi bem complicada para mim, pois éramos muito próximos e amigos. E agora ele é treinador, precisamos abrir uma barreira no meio e soubemos administrar muito bem. Com 200 jogos são números muito expressivos e foi muito importante essa trajetória. O Fellipe (Drommond, presidente do clube) também soube acreditar nele nessa transição e, depois, ele soube confiar nas pessoas. Nossa comissão técnica tem grandes profissionais, o grupo conta com grandes jogadores que o ajudaram dentro de quadra, mas o mérito é dele por conseguir tantos números positivos, títulos e conquistas. Tenho certeza de que tem longa data aqui dentro ainda.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias