Diário de São Paulo
Siga-nos

Rodrigo celebra marca de 400 jogos com a camisa do Sorocaba Futsal: “Gratificante”

São 400 jogos, mais de 300 gols e dezenas de títulos. Rodrigo e Sorocaba são duas palavras que caminham juntas quando o assunto é futsal. Desde 2014, o fixo é

Rodrigo celebra marca de 400 jogos com a camisa do Sorocaba Futsal: “Gratificante”
Rodrigo celebra marca de 400 jogos com a camisa do Sorocaba Futsal: “Gratificante”

Redação Publicado em 01/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h24


Único jogador que segue no Sorocaba desde a sua criação, fixo e capitão atinge marca que o coloca como principal nome dos sete anos de projeto do time do interior paulista

São 400 jogos, mais de 300 gols e dezenas de títulos. Rodrigo e Sorocaba são duas palavras que caminham juntas quando o assunto é futsal. Desde 2014, o fixo é um dos principais símbolos de um time que venceu praticamente tudo que disputou em sete anos de história.

Rodrigo chegou ao Sorocaba no fim de 2013 para a apresentação do projeto do time que tinha Falcão como idealizador e grande estrela. A primeira partida oficial foi apenas em 2014 e, desde então, o fixo tornou-se capitão e principal rosto de um time que atualmente domina as principais competições da modalidade.

– Tenho um carinho muito grande por este projeto e por este time. Minha história se confunde com a do Magnus Futsal e atingir essa marca aqui é muito gratificante. Os números ficam e a história está sendo feita. Só tenho a agradecer a confiança de todos aqui dentro – disse o capitão.

Rodrigo com a camisa comemorativa em alusão aos 400 jogos pelo Sorocaba Futsal — Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Rodrigo com a camisa comemorativa em alusão aos 400 jogos pelo Sorocaba Futsal — Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Desde 2014, Rodrigo anotou mais de 300 gols – marca ainda mais expressiva para um jogador de defesa -, que ajudaram o Sorocaba a ser tricampeão mundial, bicampeão da Liga Nacional e da Supercopa, campeão da Libertadores, Sul-Americano, da Taça Brasil, entre outros inúmeros títulos.

Também capitão da seleção brasileira, Rodrigo atualmente tem 37 anos e não estipula prazo para aposentadoria. A ideia é jogar mais uma Copa do Mundo e depois deixar oficialmente as quadras. Enquanto isso, o fixo segue comandando o Sorocaba na busca por mais um título da Liga Nacional de Futsal.

Rodrigo beija a taça de campeão da Liga Nacional de Futsal de 2020  — Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Rodrigo beija a taça de campeão da Liga Nacional de Futsal de 2020 — Foto: Guilherme Mansueto/Magnus Futsal

Nas quartas de final da LNF, o Sorocaba terá como adversário o Joinville. As datas, horários e locais dos confrontos ainda serão definidos pela Liga Nacional de Futsal (LNF).

Antes de entrar em quadra pela competição nacional, o Sorocaba encerra a participação na segunda fase do Campeonato Paulista em duelo contra o Santo André, na próxima terça-feira, às 20h, no ABC.

Veja abaixo entrevista exclusiva com Rodrigo sobre os 300 gols com a camisa do Sorocaba.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias