Diário de São Paulo
Siga-nos

Rodízio no Palmeiras será colocado à prova em maratona de jogos fora de casa

Desde que assumiu o Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, adotou o rodízio como um método para brigar pelos três campeonatos que ainda disputa

Rodízio no Palmeiras será colocado à prova em maratona de jogos fora de casa
Rodízio no Palmeiras será colocado à prova em maratona de jogos fora de casa

Redação Publicado em 17/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h26


Desde que assumiu o Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, adotou o rodízio como um método para brigar pelos três campeonatos que ainda disputa – Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Com uma sequência de três jogos fora de casa, o time fará viagens longas e essa rodagem será colocada à prova.

Em sua primeira escala na maratona longe da arena, o Palmeiras saiu da Bahia com um empate em 1 a 1 e sem se distanciar das primeiras colocações. A equipe que foi a campo teve quatro titulares considerados da equipe principal – Weverton, Felipe Melo, Bruno Henrique e Borja. No decorrer do jogo entraram Antônio Carlos, Dudu e Willian.

Na próxima quinta-feira, o Verdão vai até o Chile para enfrentar o Colo-Colo, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, e possivelmente com um time completamente diferente do que foi em Salvador.

A parada seguinte será em Pernambuco, onde encara o Sport, pela 26ª rodada do Brasileiro, no domingo. A delegação deve sair direto de Santiago para Recife, e mais mudanças serão feitas, até porque na quarta o Palmeiras tem o duelo com o caráter mais decisivo de todos esses: o Cruzeiro, no Mineirão, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil.

– Realmente nossa vida é dessa forma. Não adianta mais reclamar disso, a gente tem que se acostumar e já estamos acostumados. O Palmeiras trouxe aquilo de melhor para dar essa condição. Trouxe grandes jogadores e temos um elenco que vai dar conta do recado – afirmou o goleiro Weverton, um dos que vem atuando tanto no time principal quanto no alternativo.

O Palmeiras volta a ter um compromisso com o apoio maciço de sua torcida apenas no dia 30 de setembro, em mais um jogo contra o Cruzeiro, mas desta vez pelo Brasileirão, no Pacaembu. Até lá, terá que usar toda força de seu elenco para comprovar que o rodízio é um método eficaz.

A notícia positiva para essa sequência são os retornos de alguns jogadores, como Guerra, que já treina com bola e pode ser uma novidade, e Felipe Melo, que cumpriu suspensão no primeiro jogo da Copa do Brasil e está livre para atuar no jogo de volta.

Compartilhe  

últimas notícias