Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Dia a Dia

Rodízio de veículos na cidade de SP volta ao horário tradicional nesta segunda; veja horários e placas

Publicado

em

Rodízio de veículos na cidade de SP volta ao horário tradicional nesta segunda; veja horários e placas

A Prefeitura de São Paulo anunciou que o rodízio de veículos de passeio e caminhões na cidade volta a vigorar no horário tradicional a partir desta segunda-feira (2), das 7h às 10h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira.

A mudança acompanha o anúncio realizado na quarta-feira (28) pelo governador do estado, João Doria (PSDB), de que o toque de restrição, que reduz a circulação nas ruas das 23h às 5h, foi suspenso neste domingo, 1° de agosto.

Regras do rodízio, de acordo com o final da placa do carro:

  • Segunda-feira: não circulam veículos com placas de final 1 e 2;
  • Terça-feira: não circulam veículos com placas de final 3 e 4;
  • Quarta-feira: não circulam veículos com placas de final 5 e 6;
  • Quinta-feira: não circulam veículos com placas de final 7 e 8;
  • Sexta-feira: não circulam veículos com placas de final 9 e 0.

 

Volta às aulas em SP

A segunda-feira (2) também marca a volta às aulas dos alunos das redes públicas e particular na capital paulista e no estado de São Paulo, que passam a ser presencial para 100% dos alunos.

decisão de retorno às aulas presenciais, segundo a Prefeitura de SP e o governo paulista, ainda é facultativa aos pais, que devem avaliar se preferem que os alunos retornem às atividades presenciais ou acompanhem o conteúdo escolar nas aulas online nesse momento da pandemia.

Segundo o governo de SP, pelo menos 3,5 milhões de alunos da rede pública estadual devem retornar às atividades presenciais nesta segunda (2), desde que as escolas consigam cumprir o distanciamento mínimo de 1 metro entre os alunos.

Nas escolas municipais da cidade de São Paulo, aulas escolas infantis e de ensino fundamental adotarão esquema de rodízio de turmas e horários para atender 100% dos alunos na modalidade presencial.

O uso de máscaras continua obrigatório dentro das escolas e também durante o percurso de ida e volta. Ao adentrarem nas unidades, todas as pessoas terão a temperatura aferida e, caso esteja acima de 37,5 graus, será orientado o retorno para casa, segundo a secretaria estadual de Educação.

Os protocolos também incluem higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70% e dos ambientes e ambientes arejados com portas e janelas abertas.

Movimentação de consumidores e vendedores na região da Rua 25 de março, área de comércio popular no centro da cidade de São Paulo, na última quarta-feira (21). — Foto: CRIS FAGA/ESTADÃO CONTEÚDO
Movimentação de consumidores e vendedores na região da Rua 25 de março, área de comércio popular no centro da cidade de São Paulo, na última quarta-feira (21). — Foto: CRIS FAGA/ESTADÃO CONTEÚDO

Ampliação do horário do comércio

O governo de São Paulo também anunciou na quarta-feira (28) a ampliação do horário de funcionamento do comércio até a meia-noite e a capacidade de ocupação dos estabelecimentos para 80% a partir de 1º de agosto. Atualmente, a horário limite é 23h e a capacidade 60%.

Os parques estaduais também voltaram aos seus horários regulares de antes da pandemia a partir deste 1º de agosto.

A gestão João Doria (PSDB) afirma que o anúncio foi possível devido ao avanço da vacinação no estado e à melhora nos indicadores da pandemia.

O governo também anunciou na quarta a antecipação do calendário de vacinação, como nova previsão para que todos os adultos estejam vacinados com a primeira dose até o dia 16 de agosto. Os adolescentes de 12 a 17 anos serão imunizados a partir do dia 18 de agosto.

Com a antecipação, Doria afirmou que todas as restrições de horário e ocupação do comércio serão suspensas a partir do dia 17 de agosto.

Novo calendário de vacinação contra Covid-19 do estado de SP, anunciado nesta quarta (28) — Foto: Reprodução/Governo de SP
Novo calendário de vacinação contra Covid-19 do estado de SP, anunciado nesta quarta (28) — Foto: Reprodução/Governo de SP

As datas estipuladas pelo governo estadual podem ser diferentes das estabelecidas pelos municípios. Na sexta-feira (30), a prefeitura da capital começou a vacinação contra a Covid para pessoas com 28 anos, que vai até terça-feira (3). Cerca de 145 mil pessoas fazem parte do grupo.

Na quarta-feira (4) é a vez do grupo com mais de 27 anos. Veja as datas abaixo.

Calendário atualizado de vacinação na capital paulista

  • Segunda-feira (2): mais de 28 anos
  • Terça-feira (3): mais de 28 anos
  • Quarta-feira (4): mais de 27 anos
  • Quinta-feira (5): mais de 26 anos
  • Sexta-feira (6): mais de 26 anos
  • Sábado (7): Mutirão de busca ativa para segunda dose
  • (Datas das outras faixas etárias ainda não foram divulgadas pela prefeitura)

.

.

.

G1

mais lidas