Diário de São Paulo
Siga-nos

Rodeado por tecnologia, Holan inicia trabalho “in loco” no Santos de olho em sequência de jogos

O técnico Ariel Holan já havia começado a trabalhar no Santos antes mesmo de chegar ao Brasil e assinar seu contrato até o fim de 2023, mas só nesta

Santos
Santos

Redação Publicado em 02/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h29


Treinador argentino pede investimento em análise e comanda primeiro treino nesta terça

O técnico Ariel Holan já havia começado a trabalhar no Santos antes mesmo de chegar ao Brasil e assinar seu contrato até o fim de 2023, mas só nesta terça-feira comandará seu primeiro treino como novo treinador do clube. Enquanto o trabalho “in loco” não começava, muitas conversas e planos nortearam os dias do argentino.

O técnico de 60 anos chegou a São Paulo no último sábado. Acertado com o Santos desde o fim de semana anterior, porém, já estudava o elenco, planejava a maneira como quer ver o time jogar e conversava com a diretoria.

Fissurado em tecnologia e em estudos, Ariel Holan pediu, em suas conversas com a diretoria, mais investimento no departamento de análise e desempenho. O técnico quer um novo software e algumas novas licenças de programas que o clube já possui, para então desenvolver seu trabalho.

A diretoria, que já avisou a Ariel Holan sobre os graves problemas financeiros pelos quais o Santos passa, não pretende economizar em tecnologia. Quer dar ao técnico argentino totais condições para que ele possa desenvolver seu trabalho como em outros clubes pelos quais passou.

– A tecnologia não assegura resultado no futebol, mas nos ajuda a tomar decisões diminuindo a margem de erro. Hoje a tecnologia contribui também para o melhor entendimento por parte dos jogadores e para tomar decisões na comissão técnica. Com o GPS você tem maior controle do que um jogador produz não só nas partidas, mas também nos treinamentos. Eu gosto muito de drones, porque de cima se vê melhor – disse Ariel Holan.

Já apresentado e de olho numa dura sequência de jogos, Ariel Holan comanda seu primeiro treino como técnico do Santos nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. Na segunda, o treinador apenas conheceu o centro de treinamento, realizou teste de Covid-19 e conversou com alguns jogadores.

Agora, começa o trabalho para valer. Na quarta, às 17h (de Brasília), o Santos enfrenta a Ferroviária na Vila Belmiro, mas ainda com o auxiliar Marcelo Fernandes à beira do campo. Já no sábado, Ariel Holan estreia contra o São Paulo, no Morumbi, também pelo Campeonato Paulista.

Sem tempo para descansar, Ariel Holan já disputa seu segundo jogo à frente do Santos na outra terça-feira. O Peixe vai estrear na Libertadores contra o Deportivo Lara, na Vila Belmiro, às 19h15 (de Brasília).

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias