Siga nossa Redes

Esportes

Rodeado por tecnologia, Holan inicia trabalho “in loco” no Santos de olho em sequência de jogos

esportes

Publicado

em

Rodeado por tecnologia, Holan inicia trabalho "in loco" no Santos de olho em sequência de jogos

Treinador argentino pede investimento em análise e comanda primeiro treino nesta terça

O técnico Ariel Holan já havia começado a trabalhar no Santos antes mesmo de chegar ao Brasil e assinar seu contrato até o fim de 2023, mas só nesta terça-feira comandará seu primeiro treino como novo treinador do clube. Enquanto o trabalho “in loco” não começava, muitas conversas e planos nortearam os dias do argentino.

O técnico de 60 anos chegou a São Paulo no último sábado. Acertado com o Santos desde o fim de semana anterior, porém, já estudava o elenco, planejava a maneira como quer ver o time jogar e conversava com a diretoria.

Fissurado em tecnologia e em estudos, Ariel Holan pediu, em suas conversas com a diretoria, mais investimento no departamento de análise e desempenho. O técnico quer um novo software e algumas novas licenças de programas que o clube já possui, para então desenvolver seu trabalho.

A diretoria, que já avisou a Ariel Holan sobre os graves problemas financeiros pelos quais o Santos passa, não pretende economizar em tecnologia. Quer dar ao técnico argentino totais condições para que ele possa desenvolver seu trabalho como em outros clubes pelos quais passou.

– A tecnologia não assegura resultado no futebol, mas nos ajuda a tomar decisões diminuindo a margem de erro. Hoje a tecnologia contribui também para o melhor entendimento por parte dos jogadores e para tomar decisões na comissão técnica. Com o GPS você tem maior controle do que um jogador produz não só nas partidas, mas também nos treinamentos. Eu gosto muito de drones, porque de cima se vê melhor – disse Ariel Holan.

 

Já apresentado e de olho numa dura sequência de jogos, Ariel Holan comanda seu primeiro treino como técnico do Santos nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. Na segunda, o treinador apenas conheceu o centro de treinamento, realizou teste de Covid-19 e conversou com alguns jogadores.

Agora, começa o trabalho para valer. Na quarta, às 17h (de Brasília), o Santos enfrenta a Ferroviária na Vila Belmiro, mas ainda com o auxiliar Marcelo Fernandes à beira do campo. Já no sábado, Ariel Holan estreia contra o São Paulo, no Morumbi, também pelo Campeonato Paulista.

Sem tempo para descansar, Ariel Holan já disputa seu segundo jogo à frente do Santos na outra terça-feira. O Peixe vai estrear na Libertadores contra o Deportivo Lara, na Vila Belmiro, às 19h15 (de Brasília).

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Publicidade

mais lidas