Diário de São Paulo
Siga-nos

Rodada #7: tudo o que você precisa saber sobre Inter x Corinthians

Uma das principais rivalidades nacionais se depara novamente a partir das 16h deste domingo, no Beira-Rio, em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão.

Rodada #7: tudo o que você precisa saber sobre Inter x Corinthians
Rodada #7: tudo o que você precisa saber sobre Inter x Corinthians

Redação Publicado em 27/05/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h47


Uma das principais rivalidades nacionais se depara novamente a partir das 16h deste domingo, no Beira-Rio, em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão. Além de tudo o que envolve Inter e Corinthians (o polêmico Nacional de 2005, a final da Copa do Brasil em 2009 – ambas vencidas pelo Timão), as duas equipes tentarão se beneficiar da “lei do ex”.

Pelo lado do Inter, Lucca se torna a principal esperança de gol para o confronto. E no Timão, Roger será o responsável por comandar o ataque.

Na 11ª colocação, com 8 pontos, o time de Odair Hellmann tenta embalar após a vitória sobre a Chapecoense. Por sua vez, os comandados de Osmar Loss querem os três pontos para seguir entre os protagonistas do nacional.

Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Márcio MeneghinI, Sérgio Xavier e Mário Marcos).

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h.

Escalações prováveis (Foto: Infografia)Escalações prováveis (Foto: Infografia)

Escalações prováveis (Foto: Infografia)

Inter – técnico: Odair Hellmann

Após vencer por 3 a 0 a Chapecoense na última segunda-feira e se afastar da zona de rebaixamento, o Inter entra em campo neste domingo para buscar o segundo triunfo consecutivo, embalar no Brasileirão e se aproximar da ponta de cima da tabela.

Odair Hellmann evitou confirmar a equipe. O treinador optou em fechar os treinos de quinta e sexta-feira. No sábado, quando permitiu a presença da imprensa, promoveu um rachão. Víctor Cuesta cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Klaus seja o parceiro de Rodrigo Moledo na zaga para manter a solidez do sistema, que só levou dois gols na competição.

Mais uma vez sem D’Alessandro, suspenso e que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, o técnico aposta em Lucca para se juntar ao trio ofensivo com William Pottker e Leandro Damião.

Quem está fora: Fabiano (gripado), Víctor Cuesta (suspenso) e D’Alessandro (suspenso e com uma entorse no tornozelo direito).

Pendurados: Brenner, Iago, Rodrigo Dourado, Leandro Damião e Lucca.

Provável escalação do Inter (Foto: Reprodução)

Provável escalação do Inter (Foto: Reprodução)

Corinthians – técnico: Osmar Loss

Depois de estrear com derrota diante do Millonarios, em casa, pela Libertadores, Osmar Loss fará seu primeiro jogo do Brasileirão como treinador do Corinthians – e justamente contra o Inter, clube onde trabalhou nas equipes de base e chegou a assumir o profissional de forma interina. Ao contrário de seu antecessor, Fábio Carille, o novo técnico do Timão adotou o mistério e não adiantou a escalação.

Loss não terá seu principal jogador, o meia Rodriguinho, vetado após passar por um procedimento cirúrgico dentário e será poupado. Com isso, a chance é grande de o centroavante Roger, que não jogou contra o Millonarios por não estar inscrito na Libertadores, ser titular contra o Inter, seu ex-time.

Outro desfalque certo é o volante Gabriel, suspenso. O provável substituto dele, Paulo Roberto, treinou normalmente neste sábado. O meia Pedrinho pode ser poupado por desgaste muscular, dando lugar a Mateus Vital, que faria a mesma função pelo lado direito.

Desfalques: Rodriguinho (poupado), Gabriel (suspenso), Cássio e Fagner (seleção brasileira), Vilson (transição física), Emerson Sheik e Danilo (trabalhos especiais), Clayson (cirurgia no joelho direito), Renê Júnior (cirurgia no joelho direito) e Ralf (cirurgia no ombro esquerdo).

Pendurados: Maycon e Romero.

Provável escalação do Corinthians (Foto: Reprodução)

Provável escalação do Corinthians (Foto: Reprodução)

header arbitragem (Foto: infoesporte)header arbitragem (Foto: infoesporte)

Pericles Bassols Pegado Cortez apita a partida, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (trio de Pernambuco).

Compartilhe  

últimas notícias