Diário de São Paulo
Siga-nos

Rodada #20: tudo o que você precisa saber sobre Paraná x São Paulo

Paraná e São Paulo entram em campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Capanema, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. O

Rodada #20: tudo o que você precisa saber sobre Paraná x São Paulo
Rodada #20: tudo o que você precisa saber sobre Paraná x São Paulo

Redação Publicado em 22/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 12h03


Paraná e São Paulo entram em campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Capanema, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. O duelo em Curitiba coloca frente a frente duas equipes em situações completamente opostas na tabela. O time paranaense é o lanterna da Série A, com apenas 14 pontos, enquanto a equipe paulista tem 41 pontos e lidera a competição.

Último colocado e há cinco jogos sem vencer, o Tricolor paranaense espera reiniciar o returno como outra competição, vencendo o líder e recuperando a confiança. Claudinei Oliveira, aliás, adota o discurso que é preciso tirar pontos da parte alta da tabela para seguir tendo chances de evitar o rebaixamento. É a primeira partida do técnico dentro de casa.

Já o Tricolor paulista conquistou o título simbólico do primeiro turno, na melhor campanha do clube na era dos pontos corridos, desde 2003. A equipe vem embalada e, após poupar atletas na rodada anterior, tem todos os jogadores à disposição da comissão técnica.

Escalações prováveis (Foto: Infografia)

Escalações prováveis (Foto: Infografia)

Paraná – Técnico: Claudinei de Oliveira

Após segurar o Inter até os 51 minutos, sofrendo o gol nos acréscimos, o Paraná espera repetir a boa segurança defensiva e, dessa vez, conseguir ser mais ousado ofensivamente. Claudinei conta com as voltas do zagueiro Cleber Reis e do volante Alex Santana, que estavam suspensos. Ambos devem ser titulares. O treinador ainda tem dúvida se coloca mais uma peça no meio campo ou se mantém o trio ofensivo. Jhonny Lucas luta por uma vaga com Rafael Grampola.

Provável escalação do Paraná contra o São Paulo (Foto: Arte/GloboEsporte.com)

Provável escalação do Paraná contra o São Paulo (Foto: Arte/GloboEsporte.com)

Quem está fora: Igor (suspenso) e Charles (transição). Jesiel, Torito, Nadson, Maicosuel e Thiago Santos estão no departamento médico.

Pendurados: Jesiel (machucado), Junior, Mansur, Jhonny Lucas, Guilherme Biteco e Thiago Santos (machucado).

São Paulo – Técnico: Diego Aguirre

O líder do Brasileirão tem força máxima para encarar o lanterna. Depois de rodar o elenco nos jogos contra Colón (eliminação nos pênaltis na Sul-Americana) e Chapecoense (vitória por 2 a 0 no Brasileirão), a tendência é de que Aguirre volte a usar o time titular. Reinaldo, Anderson Martins, Hudson, Nene e Rojas, poupados na última rodada, deverão voltar. Apesar dessa tendência, Aguirre fechou o último treino antes do duelo contra o Paraná e manteve o mistério.

Provável escalação do São contra o Paraná (Foto: Reprodução)

Provável escalação do São contra o Paraná (Foto: Reprodução)

Quem está fora: Ninguém.

Pendurados: Everton, Jucilei, Liziero, Regis, Nenê e Reinaldo.

 (Foto: GloboEsporte.com)(Foto: GloboEsporte.com)

Pericles Bassols Pegado Cortez apita a partida, auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite. O trio é do Pernambuco.

Compartilhe  

últimas notícias