Diário de São Paulo
Siga-nos

Rodada #15: tudo o que você precisa saber sobre São Bento x Ponte Preta

São Bento e Ponte Preta fazem duelo paulista pela Série B do Brasileiro pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Será o terceiro jogo entre as

Rodada #15: tudo o que você precisa saber sobre São Bento x Ponte Preta
Rodada #15: tudo o que você precisa saber sobre São Bento x Ponte Preta

Redação Publicado em 14/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h06


Duelo paulista pela Série B do Brasileiro é neste sábado, às 18h, em Sorocaba

São Bento e Ponte Preta fazem duelo paulista pela Série B do Brasileiro pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Será o terceiro jogo entre as equipes na temporada e o primeiro na história válido pela segunda divisão nacional.

Sem vencer há quatro jogos, sendo três derrotas consecutivas, o São Bento terá a estreia oficial do técnico Marquinhos Santos. Apesar de ter comandado o time na última rodada, contra o CRB, problemas na documentação o impediram de ficar à beira do campo. Com 17 pontos, o time de Sorocaba ocupa a 14ª colocação, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

Em situação oposta, a Ponte Preta não perde há três jogos e tem a oprtunidade de se aproximar do G-4. O time de Campinas soma 21 pontos, quatro abaixo do CSA, primeiro equipe dentro do grupo dos quatro melhores da Série B.

Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, palco de São Bento x Ponte Preta pela Série B do Brasileiro  (Foto: Clemilson Bortoleto)

Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, palco de São Bento x Ponte Preta pela Série B do Brasileiro (Foto: Clemilson Bortoleto)

Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa apita o jogo, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Mauro Cézar Evangelista de Sousa. O trio apita pela Federação do Piauí.

Transmissão: SporTV menos região de Sorocaba, Premiere e PFCI (com Jorge Vinicius e Renato Leal)

São Bento – Técnico: Marquinhos Santos

Com novo esquema tático, o 4-1-4-1, o treinador do São Bento deve promover quatro mudanças no time titular: Tony, Maicon Souza e Ricardo Bueno treinaram entre os titulares ao longo da semana. Daniel deve ocupar outra vaga no meio de campo são-bentista.

Recém-contratado da Ponte Preta, a escalação do lateral Tony teve o nome publicação no BID (Boletim Informativo Diário) e fará sua estreia pelo São Bento justamente contra o ex-clube.

Desfalques: Éverton Silva (lesionado).

Pendurados: Celsinho, Dudu Vieira e Everaldo.

Técnico: Marquinhos Santos  (Foto: GloboEsporte.com )

Técnico: Marquinhos Santos (Foto: GloboEsporte.com )

Ponte Preta – Técnico: João Brigatti

A Macaca vai em busca da terceira vitória consecutiva com a mesma escalação que venceu o Figueirense fora de casa e depois o líder Fortaleza no Majestoso. Além de manter o time, Brigatti espera que a Ponte repita a postura dos dois últimos jogos. Se ganhar, a equipe cola de vez no G-4 e entra na briga pelo acesso à elite.

Quem está fora: Orinho (suspenso); Felippe Cardoso (transição física); Roberto (problema no ombro).

Pendurados: André Luis, Igor e Orinho

Campinho Ponte Preta (Foto: Editoria de Arte)

Campinho Ponte Preta (Foto: Editoria de Arte)

Compartilhe  

últimas notícias