Diário de São Paulo
Siga-nos

Rodada #10: tudo o que você precisa saber sobre Grêmio x Palmeiras

Apontados como fortes candidatos ao título do Brasileirão, Grêmio e Palmeiras medem forças nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena, em Porto Alegre, pela 10ª

Rodada #10: tudo o que você precisa saber sobre Grêmio x Palmeiras
Rodada #10: tudo o que você precisa saber sobre Grêmio x Palmeiras

Redação Publicado em 06/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h13


Equipes se enfrentam às 21h45 desta quarta-feira, na Arena, em duelo direto pelo topo da tabela do Brasileirão

Apontados como fortes candidatos ao título do Brasileirão, Grêmio e Palmeiras medem forças nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena, em Porto Alegre, pela 10ª rodada.

O confronto opõe a equipe de Renato Portaluppi, tida por muitos como a que apresenta o futebol mais vistoso do país, e o elenco palmeirense, recheado de atletas de renome e o mais caro do Brasil. É também um confronto direto na tabela: o Tricolor soma 16 pontos e é terceiro, ao passo que o Verdão está em sétimo, com 14.

A noite que se desenha gelada no estádio gremista ainda guardará um reencontro aos torcedores. Jogador multicampeão nos anos 90 e ex-treinador do clube, Roger Machado enfrenta o Grêmio pela primeira vez desde sua saída, em meados de 2016. Dono da melhor campanha da primeira fase da Libertadores, o técnico chega à partida um tanto pressionado.

Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, SE, PE, CE e PA (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Luiz Alano e Batista).

 (Foto: Infografia)

(Foto: Infografia)

Grêmio – Técnico: Renato Portaluppi

Após vencer o Bahia e saltar seis posições na tabela, o Grêmio chega ao duelo com o Verdão no embalo de dez partidas de invencibilidade por Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Mas o retrospecto não diminui a missão de alavancar o aproveitamento em casa, após ter somado uma vitória e três empates sem gols até aqui.

A equipe de Renato Portaluppi contará com os retornos de Léo Moura, Arthur e Luan. Ramiro é dúvida. Há expectativa de um jogo “aberto”, sem retranca armada pelo Palmeiras – algo que tem freado o Tricolor na temporada.

Desfalques: Pedro Geromel, Marcelo Oliveira, Michel, Alisson e Jael.

Pendurados: Kannemann, Maicon, Everton e Kannemann.

Escalação provável do Grêmio (Foto: GloboEsporte.com)

Escalação provável do Grêmio (Foto: GloboEsporte.com)

Palmeiras – Técnico: Roger Machado

A vitória no clássico contra o São Paulo, por 3 a 1, amenizou a pressão sobre o Palmeiras, especialmente sobre Roger Machado. E agora o time tenta ganhar embalo contra um dos principais concorrentes ao título. Por característica, o Verdão promete ser agressivo contra o Grêmio, fugindo da estratégia que rivais vêm adotando na arena do clube gaúcho.

Sem Keno, lesionado, e Borja, a serviço da seleção colombiana, Roger deve armar o ataque com Hyoran pela direita, Willian centralizado e Dudu pela esquerda. Victor Luís fica com o lugar de Diogo Barbosa, lesionado, na lateral esquerda.

Desfalques: Diogo Barbosa (edema muscular na coxa direita), Keno (lesão muscular na coxa direita), Guerra (cirurgia no pé esquerdo) e Borja (convocado pela Colômbia para a Copa do Mundo).

Pendurados: Bruno Henrique, Felipe Melo e Lucas Lima.

Escalação provável do Palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)

Escalação provável do Palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)

 (Foto: Infografia)

(Foto: Infografia)

Rafael Traci apita a partida, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael trombeta. O trio é do Paraná.

Compartilhe  

últimas notícias